Acusado de matar dois estudantes no Paraná é encontrado morto na prisão

Acusado estava preso desde segunda-feira (19) na casa de custódia de Londrina. A causa da morte não foi informada

Acusado de matar dois estudantes no Paraná é encontrado morto na prisão | Foto: Kathulin Tanan/ RPC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite de terça-feira (20), o acusado pelo assassinato de dois estudantes no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, localizado em Cambé, região norte do estado do Paraná, foi encontrado sem vida na Casa de Custódia de Londrina. A Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp) confirmou o ocorrido. Ele tinha 21 anos e a causa da morte não foi divulgada.

“O Departamento de Polícia Penal do Estado do Paraná (DEPPEN) já instaurou procedimento interno para apurar o caso. A Polícia Civil do Paraná (PCPR) também iniciou investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido.”

Na segunda-feira (19), o acusado, que é ex-aluno da escola, invadiu a unidade de ensino em Cambé, resultando na morte de Karoline Verri Alves, uma estudante de 17 anos, que foi atingida por um disparo de arma de fogo na cabeça. Além dissoLuan Augusto, outro aluno de 16 anos, também foi atingido na cabeça e morreu posteriormente no hospital.

O acusado estava detido em Londrina desde a segunda-feira (19). Conforme informações da Secretaria de Segurança, ele sofria de esquizofrenia e recebia tratamento para essa condição. De acordo com a polícia civil, o atirador afirmou que o objetivo era atacar jovens, pois, para ele, “estaria retaliando aquele sofrimento” e mágoa que guardava do tempo em que estudou no colégio. O secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira, disse que, em depoimento, o autor dos disparos confirmou não ter vínculo com as vítimas.

Ex-aluno anunciou massacre ao invadir escola no PR: “Todo mundo vai morrer”

Uma estudante que presenciou o trágico incidente ocorrido no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, localizado em Cambé, Paraná, compartilhou seu relato sobre o episódio ocorrido nesta segunda-feira (19). O ataque resultou na morte da aluna Karoline Verri Alves. Seu namorado, Luan Augusto, atingido com um tiro, encontra-se em estado grave.

De acordo com informações da polícia, o responsável pelo crime dirigiu-se à escola com o objetivo de solicitar seu histórico escolar. Ao entrar na instituição, efetuou os tiros. Segundo a testemunha, o ex-aluno da instituição disse "Todo mundo vai morrer aqui dentro", enquanto ameaçava abrir uma porta. A estudante, ao descrever o momento, declarou: "Ele falou assim, 'se não abrir essa porta vai todo mundo morrer aqui dentro'".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES