Brasileira estuprada por 7 homens na Índia recebe indenização; saiba o valor!

Três pessoas já foram presas acusadas de participar do estupro, e a polícia da Índia procura por mais quatro suspeitos

Brasileira estuprada por 7 homens na Índia recebe indenização de R$ 60 mil | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A turista brasileira Fernanda Santos, que foi vítima de um estupro coletivo na Índia no último dia 1º, recebeu uma indenização de 1 milhão de rupias, ou cerca de R$ 60 mil, do governo do estado de Jharkand, onde aconteceu o ataque.

📝O QUE DIZ A LEGISLAÇÃO DA ÍNDIA?

  • Legislação indiana prevê indenização mínima de 300 mil rupias para vítimas de violência sexual.
  • Anjaneyulu Dodde, vice-comissário do distrito de Dumka, em Jharkand, confirmou o pagamento.
  • O governo local está fornecendo apoio à vítima e seu marido, Vicente Barbera.
  • Pretende-se conduzir um julgamento rápido e garantir a condenação dos acusados.

🚨TRÊS ACUSADOS JÁ FORAM PRESOS

Três pessoas já foram presas acusadas de participar do estupro, e a polícia da Índia procura por mais quatro suspeitos. Autoridades prometeram aplicar uma "punição rigorosa" aos culpados.

⛔️SOBRE O CRIME

O estupro ocorreu na noite do dia 1º de março. Vicente e Fernanda, que também tem cidadania espanhola, viajavam de moto e pararam para acampar em Dumka. No total, sete homens teriam atacado a mulher, segundo a polícia.

"Formamos uma equipe para descobrir o paradeiro dos outros suspeitos", afirmou à agência AFP o policial Pitamber Singh Kherwar, que anunciou a criação de uma força-tarefa para examinar a cena do crime e a mobilização de uma segunda equipe para procurar os demais suspeitos. "Em breve eles serão detidos."

Três suspeitos foram capturados e levados a tribunal, com as cabeças cobertas, após um crime ocorrido em uma região remota da Índia. 

O casal agredido relatou o ataque em vídeos nas redes sociais, posteriormente apagados por recomendação policial. Eles descreveram ter sido atacados após montarem uma barraca para se abrigar, com um dos criminosos ameaçando-os com uma faca no pescoço.

As vítimas sofreram ferimentos no rosto e expressaram desejo de punição rigorosa para os agressores. Os suspeitos permanecem em prisão preventiva.

⚠️ÍNDIA É UM DOS PAÍSES MAIS VIOLENTOS PARA MULHERES

A Índia é apontada como um dos países mais violentos para mulheres, segundo pesquisa de 2018 da Fundação Thomson Reuters. Com base em 550 especialistas globais em questões de gênero, o país foi identificado como o mais perigoso para violência sexual e trabalho sexual forçado, superando Afeganistão e Síria, que ocuparam os segundos e terceiros lugares, respectivamente.

🛵VIAGEM PELO MUNDO EM MOTOCICLETA

Santos e Barbera, um casal que viaja pelo mundo de motocicleta há cerca de cinco anos, registrando suas aventuras nas redes sociais, afirmam ter visitado 66 países e percorrido aproximadamente 17 mil quilômetros desde o início de sua jornada. Atualmente, estão explorando a Ásia e já passaram pelo Paquistão e Sri Lanka antes de serem atacados na Índia.

(Com informações da FolhaPress)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES