Marielle Franco: Acompanhe repercussão da operação que prendeu 3 suspeitos

Os presos pela morte da vereadora já foram encaminhados para a sede da Polícia Federal no Rio de Janeiro e aguardam para prestar novos esclarecimentos

Marielle Franco: Acompanhe repercussão da operação que prendeu 3 suspeitos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Federal (PF) realizou na manhã deste domingo (24) uma operação para prender mandantes do assassinato de Marielle Franco. A vereadora e o motorista Anderson Gomes, foram mortos em março de 2018. Nesta ação serão cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, no Rio de Janeiro. 

Foram presos:

Domingos Brazão, atual conselheiro do Tribunal de Contas do Estado;

Chiquinho Brazão, deputado federal (União-RJ) e vereador à época do crime;

e Rivaldo Barbosa, ex-chefe de Polícia Civil do Rio que comandou, por um período, as investigações.

Leia Mais

Outros alvos:  Entre os alvos estão o delegado Giniton Lages, que era o titular da Delegacia de Homicídios na época do atentado e um de seus principais subordinados. 

Mandantes: Ronnie Lessa, que está detido desde 2019, apontou os mandantes e indicou a motivação do crime ao aceitar o acordo de colaboração com a Polícia Federal. Segundo ele, os mandantes fazem parte de um grupo político influente no Rio.

Investigação e operação: A operação foi antecipada para evitar vazamento das informações e surpreender os 3 suspeitos. 

Lula e Janja ligaram para mãe e irmã de Marielle: De acordo com a Ministra Anielle Franco, o presidente Lula e a primeira-dama Janja, ligaram para ela e para a mãe de Marielle no início da manhã de hoje, logo após a confirmação das prisões. Para ela, a ação do presidente demonstra a diferença em um governo democrático, a informação foi divulgada pelo G1.

Esclarecimentos: A Polícia Federal ainda pode fazer novas convocações para falar esclarecer coisas que não estão claras na investigação. Isso pode incluir os presos, pessoas que testemunharam ou informantes.

Próximas etapas: Os três vão falar primeiro com a Polícia Federal no Rio hoje. Depois, serão levados para Brasília no mesmo e vão ficar presos lá em uma penitenciária federal. Logo em seguida haverá uma separação, onde um ficará em Brasília, outro será levado para Campo Grande e outro para Porto Velho. O direcionamento dos presos para presídios diferentes faz parte de uma estratégia de segurança.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES