Morte de Marielle foi idealizada por Domingos e Chiquinho e planejada por Rivaldo

Informação consta das ordens de prisão contra os três, expedidas por Alexandre de Moraes e cumpridas neste domingo (24).

Morte de Marielle foi idealizada por Domingos e Chiquinho e planejada por Rivaldo, diz PF | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Segundo informações da Polícia Federal, a morte de Marielle Franco foi concebida como um ato criminoso pelos irmãos Domingos e Chiquinho Brazão e foi "meticulosamente planejada" pelo delegado Rivaldo Barbosa, que assumiu o comando da Polícia Civil do Rio de Janeiro apenas um dia antes do trágico acontecimento. 

Essas informações constam nas ordens de prisão contra os três, emitidas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e cumpridas neste domingo (24), com a retirada do sigilo da decisão. A Polícia Federal inclui Rivaldo Barbosa entre os responsáveis pelo planejamento do crime devido ao seu envolvimento na concepção do mesmo.

"Ele foi o responsável por ter o controle do domínio final do fato, ao ter total ingerência sobre as mazelas inerentes à marcha da execução, sobretudo, com a imposição de condições e exigências", diz a PF.

Domingos Brazão é conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (RJ) e Chiquinho Brazão, deputado federal pelo União Brasil do Rio de Janeiro. Segundo a PF, os dois encomendaram a morte de Marielle por delineada a divergência no campo político sobre questões de regularização fundiária e defesa do direito à moradia.

Leia Mais

Para que o crime desse certo, contrataram dois serviços: o assassinato, praticado pelo ex-PM do Rio de Janeiro Ronnie Lessa; e a "garantia de impunidade", por meio de uma organização criminosa na Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro comandada por Rivaldo Barbosa.

Segundo o documento, Rivaldo fez uma única exigência: que o assassinato não envolvesse a Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro.

"Tal exigência tem fundamento na necessidade de se afastar outros órgãos, sobretudo federais, da persecução do crime em comento, de modo a garantir que todas as vicissitudes da investigação fossem manobradas por Rivaldo”, diz a representação da PF.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES