Polícia Civil do DF fecha “Bodega do Pó”, bar de fachada que dava bebida de brinde

As investigações revelaram que o estabelecimento, conhecido como “bodega”, era monitorado por câmeras de alta resolução, dificultando a vigilância policial

Polícia do DF fecha bar de fachada que dava bebida de brinde | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em uma operação para combater o tráfico de drogas em Samambaia, no DF, a equipe da Seção de Repressão às Drogas (SRD) da 26ª Delegacia de Polícia fechou uma distribuidora de bebidas controlada por traficantes na Quadra 209. A ação ocorreu em resposta a denúncias anônimas.

As investigações revelaram que o estabelecimento, conhecido como "bodega", era monitorado por câmeras de alta resolução, dificultando a vigilância policial. No entanto, durante as apurações, as equipes constataram que o local era frequentado por usuários de drogas.

Dois indivíduos que trabalhavam na distribuidora, um de 20 anos e outro de 18, eram responsáveis pela venda de cocaína. Os compradores tinham o hábito de adquirir a substância no estabelecimento. O pagamento podia ser feito em dinheiro ou cartão, e para disfarçar as transações, os usuários recebiam um "brinde" na forma de suco ou uma lata de cerveja.

Após observar diversas transações, os policiais conseguiram abordar alguns compradores, todos os quais confirmaram ter adquirido cocaína na distribuidora de bebidas. Após a detenção desses indivíduos, os investigadores foram ao estabelecimento para prender a dupla responsável pelas vendas.

Ao chegar, os policiais ouviram ruídos de descarga, e logo arrombaram a entrada do estabelecimento. No entanto, depararam-se com grades reforçadas com quatro trancas, tornando a entrada difícil. Após conseguir entrar, descobriram que os suspeitos estavam no banheiro, onde havia vários baldes de água usados para descartar as drogas pelo vaso sanitário.

Os agentes abriram a caixa de esgoto da loja e conseguiram recuperar parte da droga descartada. No interior da distribuidora, foram encontradas várias porções de cocaína e maconha, embalagens com fecho tipo "zip lock" para acondicionar as drogas, máquinas de cartão, balança de precisão, celulares, caderno com anotações típicas do tráfico de drogas e um sistema de vigilância moderno com câmeras instaladas em vários pontos.

Os suspeitos foram presos e enfrentarão acusações por tráfico de drogas. Somente em janeiro, a 26ª DP realizou buscas e prisões em seis distribuidoras de bebidas utilizadas para a prática desse tipo de crime.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES