Traficantes decretam morte de vítima de estupro coletivo no RJ

“Ela sempre foi muito violenta”, diz assistente de abrigo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Paulo Melo, divulgou nesta terça(31), que a adolescente vítima de estupro coletivo na Praça Seca, Zona Oeste do Rio, recebeu ameças de traficantes do Morro do Barão, comunidade onde ocorreu o abuso. Segundo ele, a jovem vem sendo alvo de ataques diariamente nas redes sociais.

"A menor recebeu ameaças de morte até de homens de outros estados, através da internet. O maior medo da família é a possibilidade de vingança por parte do tráfico.", disse Paulo de Melo.

Nesta segunda(30), a adolescente e a família entraram no Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM), de gestão federal. De acordo com o secretário,o mais provável é de que toda a família deixe o Rio, com a jovem podendo até mesmo receber uma nova identidade.

" Vão todos juntos (pai, mãe, avó, irmão e filho). Ela tem tudo para recomeçar a vida, mas não vai conseguir fazer isso aqui, conversamos muito ontem. Impressionou a maturidade e a frieza dessa menina. Ela é muito tranquila."

Vale lembrar que em julho de 2013, um relato enviado ao Disque Denúncia já conta a história da adolescente. Segundo o áudio ela, não estudava, não conseguia cuidar do filho, recém-nascido, agredia fisicamente o pai e verbalmente a mãe. Durante os “bailes se relacionava com homens desconhecidos, se expondo a riscos, sem o mínimo de proteção”. Na época a jovem tinha apenas 13 anos.

 No dia 5 de agosto de 2014, ela foi encaminhada para o projeto Casa Viva, uma instituição criada para cuidar de jovens usuários de drogas. Pouco tempo depois foge, mas é apreendida após um pedido judicial de busca e apreensão. Mas, na prática, nada disso resolveu o problema da menor.

"Ela nasceu em um ambiente familiar problematico. E desde cedo, sozinha, criou as estratégias dela para sobreviver. Ela teve uma infância violenta, apesar de estar em seio familiar e ser criada em um bairro de classe média",  explica uma das funcionárias do projeto. 

Durante anos, a avó paterna tentou tirá-la desse mundo, sem sucesso. Em 2014, foi morar no Morro da Serrinha, com um “marido”. Ostentava roupas de grife e celulares de última geração. 

"Foram apenas dois dias com ela, mas muito marcantes. Fazíamos um trabalho de convencimento, persuasão. Ela sempre foi muito violenta, agrediu o pai, pegou o bebê de qualquer jeito, realmente ela não queria sair dessa vida." conta uma funcionária.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES