Embaixada húngara demite 2 funcionários após vazamento de imagens de Bolsonaro

O ex-presidente esteve na sede da representação diplomática entre os dias 12 e 14 de fevereiro, logo após ser alvo de uma operação da PF

Jair Bolsonaro na embaixada da Hungria | Reprodução/NYT
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A embaixada da Hungria no Brasil tomou uma decisão surpreendente ao exonerar dois funcionários brasileiros após o vazamento de imagens de câmeras de segurança que mostram a movimentação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no local. Os vídeos, divulgados pelo jornal americano The New York Times, provocaram a abertura de uma investigação pela Polícia Federal (PF), embora a embaixada não tenha dado detalhes sobre os desligamentos.

Bolsonaro esteve na sede da representação diplomática entre os dias 12 e 14 de fevereiro, logo após ser alvo de uma operação da Polícia Federal que apreendeu seu passaporte. Em nota, a defesa do ex-presidente afirmou que ele se hospedou no local a convite do embaixador, Miklos Tamás Halmai, para manter contatos com autoridades do país amigo, incluindo o primeiro-ministro.

A repercussão do caso levou a uma reunião entre a secretária de Europa e América do Norte do Itamaraty, Maria Luísa Escorel, e o embaixador Halmai, que repetiu os argumentos da defesa de Bolsonaro. O jornal americano sugeriu que o ex-presidente, alvo de investigações, poderia ter buscado asilo na embaixada, dado o território diplomático.

Durante sua estadia na embaixada, Bolsonaro esteve acompanhado por dois seguranças e membros da equipe diplomática húngara, com direito a com direito a pizza, cafeteira e travesseiro, levantando especulações sobre os motivos de sua visita em meio a um contexto político conturbado no país.

Para mais informações, acesse meionews.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES