Exclusivo Enzo Samuel mantém pré-candidatura mas diz que pode compor; saiba com quem

Enzo é um dos vários nomes que compõem a base aliada do governador Rafael Fonteles (PT) que já lançaram pré-candidaturas.

Enzo Samuel mantém pré-candidatura mas diz que pode compor; saiba com quem | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Câmara de Vereadores de Teresina, Enzo Samuel (PDT) confirmou, em entrevista para o MeioNorte.com na noite da última quinta-feira (22), que segue firme como pré-candidato do seu partido para a Prefeitura de Teresina em 2024. 

O parlamentar afirmou ainda que a decisão final vai partir da população de Teresina, sinalizando que deve observar os resultados das próximas pesquisas de intenções de votos para seguir, ou não, com seu nome posto para a disputa no próximo ano. Ele afirma que vai continuar trabalhando firme na Câmara para aproximá-la cada vez mais da sociedade.

"Nosso nome está a disposição da cidade de Teresina. Lógico que quem vai decidir é o povo e a nossa ideia é continuar trabalhando cada vez de forma mais forte na Câmara Municipal mostrando nosso trabalho e estando cada vez mais próximo da população. A Câmara também que hoje adota políticas públicas de inclusão. Estamos com o nome posto na disputa, mas quem decide é o povo de Teresina. Espero que ele possa reconhecer aquele que realmente tem trabalhao e esteja disposto a lutar pela nossa cidade", pontuou. 

Questionado sobre uma possível composição com o partido dos trabalhadores, visto a boa relação entre os principais líderes das duas legendas, Enzo preferiu não antecipar uma aliança, mas teceu diversos afagos ao PT, lembrando da parceria durante as eleições de 2022, onde comandou a campanha de Rafael na capital.

"Essas composiçoes elas vão ficar mais a frente. Eu acho que no momento cada partido vai trabalhar pra viabilizar o seu candidato, para fortalecer seu nome e apresentar o seu projeto e suas ideias para a cidade. Essa composição será mais na frente. Eu tenho grande apreço pelo Partidos dos Trabalhadores. Todos sabem que eu fui coordenador do governador Rafael Fonteles aqui no município de Teresina e as conversas vão acontecer de maneira natural. É importante que essas composições aconteçam com partidos que tem responsabilidade".

A declaração de Enzo aponta para uma chance de, futuramente, embarcar em uma chapa unificada que conte com o apoio de Rafael Fonteles, mediante os esforços de líderes do governo para a construção de uma candidatura forte que possa romper com o histórico de rejeição a candidatos do PT na capital piauiense.

Enzo é um dos vários nomes que compõem a base aliada do governador Rafael Fonteles (PT) que já lançaram pré-candidaturas. Além dele, disputam a preferência do Karnak, nomes como os petistas Franzé SIlva, Fábio Novo e Merlong Solano, além de Marcos Aurélio pelo PSD e Teresa Britto, pelo PV.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES