Nikolas Ferreira e aliados sofrem 1ª derrota na Comissão de Educação

Por uma margem de 20 votos a 13, a base governista conseguiu derrubar uma proposta de moção de repúdio direcionada a um professor

Deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) | Vinicius Loures
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, Nikolas Ferreira (PL-MG), enfrentou sua primeira derrota em uma votação realizada na última quarta-feira (27). Por uma margem de 20 votos a 13, a base governista conseguiu derrubar uma proposta de moção de repúdio direcionada a um professor da educação básica de São Bonifácio (SC), que supostamente teria proferido críticas a Jair Bolsonaro (PL) durante uma aula.

O requerimento, apresentado pelo deputado Gustavo Gayer (PL-GO), solicitava uma retratação pública do professor, exigindo que ele reconhecesse o erro de sua conduta e reafirmasse o compromisso com a imparcialidade e o respeito no ambiente educacional. No entanto, a sessão foi marcada por tumulto e provocações entre os membros da comissão, com Gayer batendo na mesa em resposta a questionamentos.

Os deputados governistas viram a moção de repúdio como uma tentativa de polarização e criticaram a condução do processo por Nikolas, alegando que ele utilizava a comissão para promover discursos da extrema-direita. Por outro lado, o deputado Tarcísio Motta (PSOL-RJ) acusou a extrema-direita de usar a perseguição a profissionais da educação para ganhos políticos eleitorais, desviando a atenção dos reais problemas da educação brasileira.

Após a votação, Nikolas mencionou a possibilidade de uma mudança na formação do colegiado, argumentando que é necessário um equilíbrio maior. Ele destacou a importância do diálogo e do comprometimento entre os deputados para obter vitórias nas votações, sugerindo a necessidade de outros partidos cederem espaço para integrantes de uma ideologia diferente.

Para mais informações, acesse meio.com

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES