Draco prende suspeitos envolvidos em incêndios a ônibus na z. norte de THE

Segundo informações da Polícia Civil, também foram presos dois homens que aparecem em vídeo postado nas redes sociais exibindo armas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (12), a Operação Draco 49 que cumpre 15 mandados de busca e prisão contra indivíduos suspeitos de integrar facções criminosas e de participar de incêndios a ônibus no mês de abril deste ano. As ações estão sendo realizadas na zona norte de Teresina.

Draco prende suspeitos envolvidos em incêndios a ônibus na z. norte de Teresina - Divulgação/Polícia Civil

Segundo informações auradas pelo repórter Ivan Lima, da Rede Meio Norte, pelo menos seis pessoas foram presas durante a operação e foram encaminhadas à sede do Draco. Em entrevista ao Bom Dia Meio Norte, o coordenador do Draco, delegado Charles Pessoa, disse que a operação é fruto de investigação relacionada aos incêndios a ônibus que ocorreram no dia 18 de abril, na zona norte.

"A princípio são 15 mandados de busca e prisão na Vila Mocambinho e na região do bairro Buenos Aires. Essa operação é resultado de uma outra operação que deflagramos no dia 18 de abril, relacionado a alguns incêndios em alguns ônibus na região da zona norte e essa operação tem como foco desarticular essa célula dessa facção criminosa. Todos esses indivíduos, além de terem participação direta naqueles incêndios, eles também são membros de uma organização criminosa e com participação em alguns homicídios. É mais uma operação coordenada pelo Draco, com apoio da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Inteligência e do Poder Judiciário, onde demonstramos que esses indivíduos não terão sossego por parte do sistema de segurança pública", disse o delegado.

Segundo informações da Polícia Civil, também foram presos dois homens que aparecem em vídeo postado nas redes sociais exibindo armas de fogo. A operação continua em andamento e novas prisões poderão ocorrer durante o dia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES