10 alimentos que engordam mais do que você imagina - Barras de cereal

Muitas vezes, o motivo da estagnação no processo de perda de peso pode estar na escolha dos alimentos da dieta - Barras de cereal

Slide 2 de 10
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Barras de cereal

As barrinhas de cereal que muitas vezes parecem boas aliadas na hora do lanche, podem se apresentar como grandes vilãs do regime. Esses produtos, às vezes, funcionam como verdadeiras sobremesas, cheias de chocolate, de geleias, contendo sempre muito açúcar, o que é calórico.

O ideal é sempre olhar o que tem de componente nutricional no produto, já que existem algumas barrinhas com níveis mais baixos de açúcar. A nutricionista Andressa Fontes diz que o segredo é conferir a tabela de nutrição do produto e observar o que primeiro na ordem da lista de componentes. 

"O que vem primeiro na lista de ingredientes do produto é aquilo que mais tem ali. Se na barra de cereal tem primeiro o açúcar, então você já pode desconfiar da qualidade desse alimento para a sua saúde e para o seu regime. Outra dica para consumir barrinhas mais nutritivas é observar a quantidade de fibras. As pessoas pensam que porque é de cereal tem muitas fibras, mas existe barra que tem valores bem baixos de fibra", conta a profissional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES