12 alimentos básicos para planejar refeições saudáveis durante a semana - GRÃO DE BICO COZIDO

Planejar antecipadamente a comida de sua família nem sempre é realista; veja como tornar a organização mais fácil e prática - GRÃO DE BICO COZIDO

Slide 1 de 12
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

GRÃO DE BICO COZIDO

Se você tem uma lata de grão de bico, você tem os ingredientes para todos os tipos de jantares (e almoços também).

Abra a embalagem e escorra o líquido. Misture-o com legumes em uma sopa. Caso consuma proteína de origem animal, inclua-o no prato para uma refeição com mais fibras. Ou ainda amasse o grão de bico, adicione suco de um limão, salsão em cubos, cenoura ralada, salsinha e recheie um wrap. Saladas de grão de bico com cebola roxa, limão (ou vinagre) e salsinha também são um sucesso.

Guarde para depois

O grão de bico pode ser mantido em um recipiente fechado na geladeira por até uma semana ou pode ser congelado. Para manter a textura e o sabor, seque os grãos o máximo possível e coloque-os em uma assadeira, em uma única camada, direto no freezer. Depois de congelados, guarde-os em um saco plástico ou em um recipiente com fechamento hermético.

Benefícios para a saúde

Apesar de sua aparência humilde, o grão de bico é uma potente fonte de nutrição. Uma xícara do grão cozido contém 12,5g de fibra, 14,5g de proteína e apenas 4g de gordura. Eles também são bastante ricos em manganês, que auxilia na saúde óssea, e folato, uma vitamina B que ajuda a criar novas células e formar DNA.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 12
SEÇÕES