3 exercícios que quase todos erram na academia; aprenda como fazer

Apenas cumprir o cronograma de treino às vezes não é suficiente para alcançar resultados

É preciso fazer uma execução correta dos exercícios para alcançar os resultados desejados | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muitas pessoas se empenham na academia, cumprem o cronograma de treinamento, têm constância, mas, às vezes, acabam não tendo os resultados esperados por fazerem a execução errada de alguns exercícios. E isso pode colocar tudo a perder, dificultando o alcance de seus objetivos. Para evitar isso, trouxemos o trio de exercícios em que as falhas são mais comuns na hora da execução.

A puxada vertical é o primeiro deles. “Quando você vai fazer uma puxada vertical nunca joga os seus cotovelos para longe de você. Não. Você tenta trazer o cotovelo para perto de você. O movimento de rotação interna. Então, você tenta aproximar a parte do seu cotovelo com o seu oblíquo na puxada. Não para fora. Para dentro”, explicou o personal trainer Leandro Twin.

Já a rosca alternada é um exercício usado para o treinamento de bíceps e com principal movimento na flexão do cotovelo. Esse tipo de movimento faz com que cada um dos braços seja trabalhado individualmente e é isso que faz a diferença do exercício. Porém, existe uma falha que muitos praticantes cometem.

“As pessoas fazem um lado e o outro lado. É melhor você aumentar o tempo de tensão. Então, você vai fazer um lado quando ele estiver descendo, o outro já está subindo e eles se encontram no meio. Assim sucessivamente. Você vai ter mais tempo de tensão no seu bíceps”, destacou o personal trainer.

Elevação lateral

Outro exercício que é comum que as pessoas executem errado é a elevação lateral. “As pessoas passam da linha do ombro. Isso vai trabalhar trapézio. Então, só até a linha do ombro. Sempre tentando jogar o halter para longe do seu corpo. Longe, longe, longe. Sempre de forma circular”, concluiu Leandro Twin.

Dado

As observações feitas por Leandro Twin estão relacionadas com o momento atual da musculação no Brasil. Estudiosos da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) revelaram, em 2020, que a caminhada, futebol e musculação lideram a preferência dos brasileiros, respectivamente, na hora de se exercitar. Essa constatação foi feita após a “coleta” de dados epidemiológicos de 60.202 pessoas, que estão acima dos 18 anos de idade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES