4 atitudes simples para eliminar flacidez no corpo

A flacidez no corpo é um processo natural, que aparece com o tempo, mas pode ser retardado ou minimizado

O processo de flacidez do corpo pode ser retardado com algumas medidas simples | Freepik
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A flacidez no corpo é um processo natural, que aparece com o tempo, e consiste na diminuição de tonicidade da pele e dos músculos. Isso se dá por causa da diminuição da quantidade de colágeno e elastina, que formam as fibras de sustentação da pele. Muitas pessoas se incomodam com isso e buscam formas de reverter ou pelo menos amenizar esse processo.

Uma das formas é evitar alguns hábitos que aceleram essa perda de colágeno, como seguir uma alimentação inadequada, o sedentarismo, o tabagismo, dentre outros. Além desses, fatores genéticos também têm interferência na flacidez do corpo. Para ajudar na prevenção, a cosmetologista Paula Chagas revelou quatro dicas para eliminar a flacidez.

Hidratação

A hidratação traz inúmeros benefícios ao corpo a à saúde como um todo, e a melhor forma de manter-se hidratado é consumindo uma quantidade diária adequada de água. “Beba muita água, pois como um todo é essencial para o corpo humano. Também traz grandes benefícios para nossa pele”, afirma Paula.

Consumo de proteína

O consumo de proteínas pode ajudar a manter a pele sem flacidez, pois ela envia ao corpo os aminoácidos que sustentam a pele. “Coma muita proteína. É um fator essencial para a flacidez. Um exemplo é o colágeno hidrolisado verisol e é o melhor para firmar a pele e com resultados comprovados. É um composto de peptídeos bioativos de colágeno”, indica Chagas.

Alimentação com antioxidantes

Esses alimentos são grandes aliados de uma pele bonita e livre de flacidez. Para isso, você pode consumir algumas frutas como as frutas vermelhas e as cítricas. “As frutas cítricas laranja, limão, kiwi, caju e acerola, além de possuírem antioxidantes, são ricas em Vitamina C, essencial na formação do colágeno”, destaca.

Acompanhamento

Além de todos estes cuidados, também ajuda buscar outras alternativas. “Procure sempre um bom profissional, que tenha experiência em resultados estéticos para flacidez. Onde indicaremos protocolos potencializados, como ultrassom microfocado, que promove resultados rápidos e com muito mais conforto. Além de bioestimuladores, que são hidroxiapatita de cálcio e que fazem também estimulação de colágeno”, termina a cosmetologista Paula Chagas, em entrevista ao Sport Life Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES