5 dicas para aproveitar o Carnaval sem passar perrengue

Muita gente não se preocupa tanto com os cuidados com a saúde nos dias de Carnaval, mas algumas dicas podem ajudar a curtir a folia da melhor forma

Alguns cuidados básicos podem ajudar a evitar perrengue nos dias de Carnaval | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para alguns, Carnaval é uma festa em que não se deve seguir muitas regras quanto a bebidas ou comidas. As pessoas querem se permitir e o estilo de vida saudável pode ser deixado de lado durante esses poucos dias. Por outro lado, existem aqueles que não abrem mão de continuar na linha, sem cometer muitos exageros.

Independente do grupo ao qual você faça parte, é importante ficar atento a um detalhe: o cuidado com a saúde não deve ser deixado de lado, mesmo nos dias de folia. Para ajudar nessa missão, o nutricionista clínico e esportivo Dereck Oak revelou, para o SportLife algumas dicas para que você tenha uma festa de Carnaval saudável.

A primeira dica do profissional é sobre hidratação. Essa não pode jamais ser deixada de lado e o ideal seria trocar bebidas alcoólicas por água, sucos naturais ou água de coco. Mas essa não é uma tarefa fácil quando se trata de Carnaval, então, mesmo consumindo bebidas alcoólicas, é importante não esquecer de beber água. “O ideal é levar uma garrafa de água consigo para se manter hidratado durante os eventos”, disse Dereck.

Escolhas conscientes

Outra dica é em relação à alimentação, outra tarefa difícil durante a maratona de bloquinhos e folia. A dica do nutricionista é que se faça escolhas conscientes, optando por petiscos leves, como frutas, castanhas ou sanduíches leves. Ele aconselha que sejam evitados o excesso de frituras e alimentos ricos em gorduras.

Ele chama atenção ainda para o tamanho das porções, o ideal é que não se cometa exageros para não ter problemas durante as muitas horas de folia. “Em festas e blocos, compartilhe pratos com amigos para evitar exageros. Antes de sair para os eventos, faça refeições balanceadas para evitar a fome excessiva quando estiver fora”, indicou.

Bem-estar

O nutricionista afirma ainda que boas escolhas nestes dias de Carnaval podem ajudar a manter o bem-estar durante a folia. Ele aconselha a ingestão de coquetéis leves, intercalados com água e não esquecer que o descanso é necessário, priorizando sempre um sono de qualidade. “É importante estar atento às suas emoções e evitar o excesso de estresse. Pequenas escolhas conscientes podem fazer uma grande diferença no seu bem-estar”, finalizou Dereck Oak.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES