9 sintomas físicos que indicam problemas de ansiedade - Afinal, o que é ansiedade?

Ansiedade é um sentimento de extrema aflição, medo e preocupação. - Afinal, o que é ansiedade?

Slide 1 de 10
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Afinal, o que é ansiedade?

Ansiedade é um sentimento de extrema aflição, medo e preocupação. É uma maneira do corpo e da mente reagirem a uma situação considerada intimidadora, sendo que esta pode ser literalmente qualquer coisa. 

Apresentações em público costumam ser um dos maiores provocadores de ansiedade nas pessoas, por exemplo. Mas cada pessoa vivencia este sentimento em momentos diferentes. O motivo de preocupação excessiva de um pode não ser nada para o outro.  

À medida que este sentimento cresce, pode se transformar em um transtorno de ansiedade generalizada, ou outros transtornos relacionados à ansiedade, ou indicar a existência de um distúrbio mental não diagnosticado. Por isso, é preciso buscar ajuda profissional assim que os sintomas da ansiedade se tornarem corriqueiros.   

Qualquer pessoa pode desenvolver ansiedade em qualquer momento da vida. Não é preciso haver pré-disposição genética ou episódio traumático para que a saúde mental de alguém seja afetada, embora esses fatores indiscutivelmente sejam catalisadores para o surgimento de um transtorno mental. Veja quais são os sintomas físicos da ansiedade a seguir.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 10
SEÇÕES