Adele desmaiou por causa de dor na coluna; entenda o problema da cantora

A cantora Adele contou aos seus fãs, recentemente, que desmaiou por causa de um dor na coluna, momentos antes de subir ao palco para uma apresentação

Adele relata fortes dores na coluna antes de subir ao palco para um show | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cantora Adele contou aos seus fãs, recentemente, que desmaiou por causa de um dor na coluna, momentos antes de subir ao palco para um show. Ela conta que um membro de sua equipe a encontrou no chão. "Eles precisaram levantar todo o meu corpo do chão, vou sentar e descansar o meu ciático", revelou.

O médico ortopedista Luiz Felipe Carvalho, especialista em dor, defende que a dor é algo natural e é necessário que as pessoas passem por isso. "Ela é responsável por disparar um alerta ao organismo de que algo está lesionando o corpo. No entanto, ela ainda é alvo de diversas dúvidas e mitos", explica.

Apesar de ser algo importante, desmaiar de tanta dor não é um processo normal. O ortopedista e cirurgião de coluna do Hospital Albert Einstein, Luciano Miller, explica que, para que isso aconteça, é necessário que haja uma junção de alguns estímulos ao mesmo tempo, calor, dor forte, estresse e predisposição genética.

Por que sentimos dor?

Segundo Luiz Felipe, quando nossos tecidos sofrem algum tipo de lesão, os receptores de dor do nosso organismo percebem o estímulo e mandam sinais para a medula espinhal, que os leva até o cérebro. Lá, o córtex somatossensorial faz sua interpretação e sinaliza o desconforto e isso é suficiente para desencadear outros processos.

"A dor, ao contrário do que se pensa, não é um processo totalmente físico ou químico. Isso porque muito dela vem de aspectos psicológicos e emocionais. Por isso, a dor não é igual para todos, a sua percepção pode variar bastante entre indivíduos e tratamentos também devem considerar o âmbito mental", disse o médico.

Dor no ciático

O problema de Adele deve ter sido no ciático, já que ela disse que precisava descansar essa região.  O médico Luciano Miller explica que dor do nervo ciático costuma ser causada por uma compressão no seu trajeto. "A causa mais comum de compressão são as hérnias de disco, mas não podemos esquecer os tumores ou compressões pelo músculo piriforme. A dor geralmente irradia para o membro inferior, na trajetória do nervo", explica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES