Adeus pochete! Médico revela 4 maneiras de queimar gordura localizada

A gordura localizada incomoda muita gente, mas existe formas de se livrar dela

Apostar em atividade física e alimentação saudável é a chave para o emagrecimento | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A gordura localizada nada mais é do que o excesso de tecido adiposo em determinada parte do corpo. E isso incomoda muita gente, que busca formas de se livrar dela. A boa notícia é que, apesar de não ser tão fácil, é possível. O médico do esporte Tiago Viana traz quatro dicas que podem ajudar a queimar essa gordura de forma eficiente.

Não existe muito segredo quando o assunto é queimar calorias e perder peso. Optar por um estilo de vida saudável, focando em uma alimentação equilibrada e na prática regular de atividade física são os pilares para quem tem isso como objetivo. As dicas do médico vão te ajudar a conseguir queimar calorias de forma mais rápida.

HIIT

A primeira dica do médico é apostar no HIIT (Treinamento Intervalado de Alta Intensidade). “O HIIT envolve alternar entre períodos curtos de exercícios de alta intensidade e períodos de recuperação. Isso aumenta a taxa metabólica e queima mais calorias em um curto período de tempo. A intensidade ajuda a mobilizar e queimar gordura, mesmo após o exercício devido ao efeito pós-exercício”, garante o profissional.

Alimentação equilibrada

Apostar em uma alimentação equilibrada também ajuda a se livrar da gordura localizada. Frutas, verduras e legumes são boas opções para se chegar a esse objetivo. “Comer de forma equilibrada e planejada é essencial. Isso significa consumir alimentos ricos em nutrientes, controlar as porções e manter uma ingestão calórica adequada. Isso cria um deficit calórico e forçando o corpo a queimar gordura como fonte de energia”, detalha Viana.

Sono regular

Dormir bem, por um período de sete a nove horas por noite, também é fundamental para se chegar a esse objetivo. “O sono adequado é fundamental para a regulação hormonal, incluindo a leptina e a grelina, que controlam a fome e a saciedade. Quando você dorme bem, é mais fácil manter escolhas alimentares saudáveis e controlar o apetite, o que ajuda na perda de gordura”, complementa o profissional.

Hidratação

Quem quer perder a gordura localizada também não pode esquecer de se manter hidratado. “A água é essencial para processos metabólicos, incluindo a queima de gordura. Beber água suficiente ajuda o corpo a metabolizar a gordura de forma eficaz. Além disso, às vezes a sede é confundida com a fome. Então, ficar hidratado pode evitar excessos alimentares”, afirma Thiago Viana, em entrevista ao Sport Life.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES