Emagrecimento: 4 alimentos para eliminar a gordura abdominal

Alguns alimentos são necessários para quem quer perder peso e adotar uma alimentação mais saudável

Adotar uma alimentação saudável é fundamental para perder peso | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Eliminar a gordura abdominal é uma tarefa desafiadora e está entre os objetivos de muita gente. Para conseguir alcançá-lo é necessário que se faça algumas adequações na rotina, assumindo um estilo de vida mais saudável, e ainda na alimentação, optando por uma mais balanceada. Para ajudar nesse processo, o Mirror fez uma consulta a especialistas e estudos e traz alguns alimentos que são importantes para alcançar esse objetivo.

A primeira dica são as amoras, uma fruta pobre em calorias e rica em vitaminas. Elas possuem antocianina, substância com efeitos anti-inflamatórios e antioxidantes, que têm como resultado o auxílio no emagrecimento, ajudam a manter a imunidade em dia, além de contribuir com o bom funcionamento do intestino. Esta fruta também previne anemia e o envelhecimento precoce. Os polifenóis presentes também ajudam a prevenir o acúmulo de mais gordura.

Já os feijões, por serem ricos em fibras solúveis, combatem a inflamação que causa o acúmulo de gordura na barriga. Além disso, eles causam saciedade, principalmente quando combinados com outros alimentos. Esse alimento ajuda a controlar a absorção de gorduras pelo organismo, oq ue ajuda a manter o colesterol equilibrado.

Estudo

O abacate é a terceira fruta que o Mirror traz como dica para quem quer emagrecer. Apesar de ser rico em gordura boa e ter que ser consumido com moderação, ele é um importante aliado de quem quer perder gordura. Segundo estudo que envolveu 105 adultos, os voluntários que comiam abacate como parte de sua refeição diária, tiveram uma diminuição mais significativa da gordura visceral e abdominal.

E, por ultimo, estão os vegetais crucíferos, como as couves de bruxelas, que são ricas em fibras solúveis, que são importantes para ajudar na redução da gordura abdominal enraizada. Além de ajudar a emagrecer, estes alimentos são ricos em vitaminas A, B1, B2, C, K e sais minerais, como cálcio, ferro e potássio, além de outros nutrientes específicos de cada hortaliça.

Ajuda profissional

Estas são algumas dicas que, aliadas a uma prática de atividade física regular, podem ajudar a manter o peso e até a eliminar os excessos indesejados. No entanto, é importante saber que para seguir uma alimentação voltada para seus objetivos, o mais indicado é procurar ajuda de um profissional, como nutricionista ou nutrólogo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES