Água de berinjela faz bem? Descubra benefícios surpreendentes

A berinjela é uma grande aliada de dietas de emagrecimento, mas os benefícios vão além

A berinjela é rica em nutrientes e em fibras | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A berinjela é uma grande aliada de dietas de emagrecimento, por ser fonte de fibras e ter poucos carboidratos, além disso, ela é rica em antioxidantes, minerais e vitaminas. A berinjela é composta por 90% de água e isso também é um ponto positivo, pois essa água possui muitos nutrientes que trazem benefícios para o organismo.

🧐 Entenda as vantagens: A água de berinjela é rica em minerais como fósforo, cálcio, ferro, potássio e magnésio. Além disso, ela é fonte de vitamina A, vitamina B, vitamina B2, vitamina C e vitamina E.  Quem quiser consumir pode acrescentar algumas fatias de berinjela em uma jarra com água e fazer sua própria água de berinjela.

Para que serve?

As vantagens são muitas, uma delas é a prevenção do câncer. A cor roxa da berinjela se deve à presença de antioxidantes, como as antocianinas, proantocianidinas e os flavonoides. Esses últimos ajudam a diminuir a ação dos radicais livres que prejudicam as células. Diante disso, a água de berinjela ajuda a prevenir o organismo do envelhecimento precoce e protegê-lo contra o câncer.

🍆 Água de berinjela para controle da diabetes: as fibras presentes na berinjela ajudam a retardar a velocidade da digestão e a tornar mais lenta a absorção da glicose no sangue. Dessa forma, ao tomar água de berinjela, as fibras funcionam criando uma espécie de capa em volta da comida, dificultando a absorção do açúcar pelo organismo.

🩺 Ela também protege o coração: a casca de berinjela é rica em antocianina, antioxidante que ajuda a reduzir o colesterol ruim do sangue. As fibras alimentares solúveis levam a uma queda da absorção de colesterol pelo intestino e os flavonoides ajudam a dificultar a oxidação do colesterol. Isso faz com que  não haja a inflamação chamada de aterosclerose, que forma placas nas paredes dos vasos do coração.

Água de berinjela emagrece?

A água com berinjela e limão ajuda a acelerar o metabolismo e contribui para desintoxicar o fígado, além de combater a fome. Ao passar um tempo de molho na água, a berinjela libera uma substância chamada saponina, que ajuda a destruir a gordura corporal. Mas, para conseguir realmente perder peso, a água de berinjela deve ser consumida antes das três principais refeições.

Outros benefícios:

Previne a gordura abdominal

Ajuda na digestão

Reduz a celulite



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES