Estas 4 bebidas naturais ajudam a baixar os níveis de açúcar no sangue

Manter os níveis de glicose no sangue dentro da normalidade é fundamental para preservar a saúde

Níveis altos de glicose no sangue podem trazer complicações para a saúde | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estar com os níveis de glicose no sangue dentro da normalidade é importante para manter a saúde em dia. Quando ele está fora do padrão considerado normal, o paciente pode desenvolver diabetes, além de outros problemas. Para evitar que a situação chegue a esse ponto, existem algumas atitudes que podem ajudar e também alguns chás que são aliados nessa luta.

🫖Chá de Canela: Esse chá consegue ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue. Ele pode atuar na melhora da sensibilidade à insulina, e, com isso, as células do corpo podem destinar a insulina para um uso mais eficaz contribuindo para absorver a glicose do sangue. De acordo com endocrinologistas, a canela é antioxidante, o que ajuda no combate ao estresse oxidativo e à inflamação, que estão associados à diabetes e suas complicações.

Chá preto: Estudos mostram que alguns compostos presentes no chá preto, como os polifenóis, podem trazer benefícios para o controle do açúcar no sangue. Ingerir diariamente esse chá pode ajudar a diminuir os riscos de desenvolver diabetes do tipo 2. Uma pesquisa da Universidade de Adelaide, na Austrália, mostra que os compostos bioativos que são encontrados no chá preto podem ter ação maduladora sobre a excreção de glicose pelos rins. 

🌿Chá de Carqueja: A carqueja, de nome científico Baccharis trimera, é uma planta medicinal que tem propriedades hipoglicemiantes, que contribuem para deixar em níveis estáveis a glicose no sangue. Neste caso, o ideal é que use 10 gramas de carqueja para 500 ml de água fervente. Depois disso, deixe em repouso por 10 minutos. O ideal é que se consuma até três xícaras por dia.

🍵Chá verde: Por último, temos o chá verde, uma bebida bastante conhecida por seus benefícios para a saúde. Esse é um chá com compostos antioxidantes que contribuem para prevenir o envelhecimento precoce e alguns tipos de câncer. Além disso, o chá verde também contém cafeína, um composto que acelera o metabolismo, auxiliando no processo de emagrecimento. 

Além disso, essa bebida contribui para manter o controle da glicose no sangue, isso acontece devido ao fato de o chá verde possuir benefícios relevantes. Suas catequinas, que são antioxidantes presentes no chá verde, reduzem o estresse oxidativo e melhoram a resistência à insulina. Isso contribui para regular os níveis de açúcar e pode ser útil na prevenção e tratamento da diabetes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES