Alimentos que você deve passar longe depois dos 30

Alguns alimentos devem ser evitados em qualquer idade, no entanto, depois dos 30 anos, eles passam a ser ainda mais prejudiciais

Alguns alimentos, como os ricos em açúcar, devem ser evitados depois do 30 anos | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alguns alimentos devem ser evitados em qualquer idade, no entanto, depois dos 30 anos, eles passam a ser ainda mais desnecessários na dieta, já que a saúde dessas pessoas necessita ainda de mais cuidados. Além disso, o processo de emagrecimento, por uma série de motivos, torna-se mais difícil e esses alimentos complicam ainda mais.

A partir dessa idade é importante apostar em uma alimentação saudável e equilibrada e não sobra espaço para alguns tipos de alimentos. Diante disso, é aconselhável que se corte alguns alimentos que contribuem para o acúmulo de gordura, aceleram o processo de envelhecimento e causam inflamação do organismo, além de outros problemas que uma má alimentação pode ocasionar. O site Vitat trouxe uma lista com alguns alimentos que devem ser evitados.

Pão branco

Esse é um dos alimentos que devem ser evitados a partir dos 30 anos. O carboidrato refinado desse alimento é transformado pelo corpo em açúcar e depois glicose. Esse último danifica o colágeno do organismo, que é uma proteína que combate as rugas. Nesse caso, o mais aconselhável é optar por pão integral, que é menos prejudicial ao corpo.

Embutidos

Alimentos como salsicha, salame, presunto, dentre outros, são tipos de carne processada que podem ser prejudiciais à pele e à saúde de modo geral. Ricas em gorduras saturadas, sódio e sulfito, elas podem desidratar e contribuir para causar inflamações no corpo. Elas também contribuem para o acúmulo de gordura e favorecem a hipertensão.

Iogurte com sabor

A produção de colágeno costuma diminuir depois do 30 anos de idade. Além disso, a elastina, proteína que mantém a pele firme, começa a quebrar, contribuindo para a formação de linhas finas. E esse processo é favorecido pelo açúcar, quando consumido em grande quantidade. O iogurte com sabor é um dos alimentos ricos nesse ingrediente. Apesar de aparentemente saudáveis, alguns tipos de iogurtes possuem grande quantidade de açúcar por porção. O melhor é optar pelos integrais sem sabor. 

Margarina

O produto é fonte majoritária de gordura trans, que, além de estar associada a doenças cardíacas,  também pode acelerar o processo de envelhecimento da pele, tornando-a mais vulnerável à radiação ultravioleta. Quando a pele é danificada pelo sol, decompõe a elastina e o colágeno. Estudos mostram ainda que o consumo de margarina pode causar inflamação crônica, o que acelera a formação de rugas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES