Anfetamina para emagrecer: os riscos além de Laila em Verdades Secretas 2 - PERSONAGEM

O uso de anfetaminas, além de poder gerar dependência, tremores, suores intensos, taquicardia, pode causar ou desencadear transtornos mentais - PERSONAGEM

Slide 1 de 4
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

PERSONAGEM

A atriz Erika Januza está em Verdades Secretas 2, primeira novela pensada para o streaming, como a modelo Laila. A personagem faz parte do casting da agência de Blanche, vivida por Maria de Medeiros, que a induz a tomar medicação para perder peso sem prescrição médica, o que resulta em problemas de saúde física e mental.

Longe de ser um problema apenas da ficção, o uso da anfetamina já provocou muitos problemas de saúde para quem recorreu a esse medicamento para perder peso sem orientação médica. Em 2011, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) chegou a proibir o uso desses medicamentos por que muita gente os usava sem prescrição médica e aí que mora o problema. 

Eles são indicados para o tratamento de pacientes obesos, ou seja, pessoas com IMC (Índice de Massa Corporal) acima de 30. O cálculo é feito pela divisão do peso pela altura ao quadrado. O problema é que muita gente que só estava um pouco acima do peso recorria aos medicamentos para emagrecer mais rápido e, pior, sem qualquer tipo de acompanhamento médico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 4
SEÇÕES