Biscoito de arroz é saudável? Nutricionista tira dúvidas sobre o alimento

Ele vem conquistando amantes a cada dia, pois além de substituir a torrada, não contém glúten

Biscoito de arroz pode ser uma opção para suas refeições e lanches | Shutterstock
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se você está buscando seguir uma alimentação saudável, muito provavelmente já recebeu a dica do biscoito de arroz como opção de lanche. Ele vem conquistando amantes a cada dia, pois além de substituir a torrada, não contém glúten. No entanto, há pessoas que questionam a eficácia desse alimentos e sua praticidade no dia a dia.

“Eu gosto de recomendar para os meus pacientes no café da manhã ou nos lanches intermediários. Não estraga fácil e pode ficar em lugares estratégicos como na bolsa e na gaveta do escritório. Sentiu fome no lanche da tarde? ‘Tá’ na mão!”, afirma a nutricionista parceira da Fit Food, Valentina Benghi Slaviero. 

Além disso, a nutricionista diz que o biscoito pode combinar com fontes de proteína ou gordura, o que faz diminuir o índice glicêmico e traz saciedade. “Por exemplo, biscoito de arroz com patê de atum, pasta de amendoim, creme de castanhas, ovos mexidos, tofu”, destaca a profissional, que  recomenda dois biscoitos por dia, mas chama a atenção para o fato de que isso pode variar de acordo com as necessidades de cada pessoa. 

“Por exemplo, se um homem quer hipertrofia, com certeza a porção será maior, possivelmente quatro biscoitos mais algumas coisinhas. Se alguém quer perder peso, eu recomendaria entre uma ou duas unidades”, detalha Slaviero. Diante disso, é mais seguro que se busque ajuda profissional para ajustar sua alimentação aos seus objetivos.

As demais praticidades do biscoito de arroz

A nutricionista afirma que esse biscoito pode ser bastante útil para quem treina, podendo usá-lo como pré-treino, com alguns acompanhamentos como banana amassada, pasta de amendoim, manteiga de coco ou chia. “Quem quer matar a vontade de doce, pode comer ela com geleia sem açúcar ou chocolate 70% derretido”, sugere a nutricionista.

Se a pessoa quiser usá-lo como opção de jantar, Valentina sugere que substitua o pão da sopa de legumes ou que seja consumido com aperitivos, como queijos curados, patês e azeitona. Por fim, a nutricionista diz que o biscoito também pode ser uma boa opção para ser consumido de manhã por gestantes, contra enjoo matinal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES