Cardíacos: 6 sintomas de que seu coração está em risco

Um dos sintomas mais comuns de problemas no coração é a dor no peito, mas existem outros e é preciso estar atento

É preciso estar atento a possíveis sinais de problemas cardiovasculares | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos sintomas mais comuns de problemas no coração e que a maioria das pessoas reconhece é a dor no peito. Mas esse não é o único e é preciso estar atento aos demais para que se saiba o momento de buscar ajuda médica. É comum que a pressão arterial alta, coágulos sanguíneos e arritmias causem sintomas como tonturas, vertigens, falta de ar e dores no maxilar.

O cardiologista Rigved Tadwalkar, com a ajuda de outros especialistas, fez uma lista com seis sintomas que nem todos associam a doenças cardiovasculares, mas que requerem atenção. Um deles é o formigamento ou dores nas pernas, especificamente nas panturrilhas ou parte inferior. Esse sintoma também pode vir acompanhado de inchaço e pode resultar em coágulos sanguíneos nas veias profundas.

A pessoa com problemas no coração também pode apresentar tonturas ou vertigens. Esse sintomas podem estar relacionados a problemas na pressão arterial. No caso da tontura, a baixa oxigenação no cérebro, ocasionada pelo batimento irregular do coração, também pode ser uma explicação. Esse sintoma não surge sozinho.

Dores

Dores e aperto no maxilar está entre os sintomas menos conhecidos e que geralmente as pessoas não relacionam a um problema cardíaco. No entanto, algumas pessoas com problemas cardiovasculares sentem dores no maxilar e uma sensação de peso que se espalha para o pescoço, maxilar e braço esquerdo.

A presença de dores de cabeça intensas também podem ser um sinal de problema cardiovascular e é preciso estar atento. Geralmente, essa é uma dor de cabeça frontal que se estende pela testa até atrás dos olhos. Esse sintoma pode indicar pressão arterial elevada, segundo explicou a cardiologista Joyce Oen-Hsiao.

Falta de ar

A falta de ar é o quinto sintoma citado pelos especialistas e pode estar relacionado ao fato de a  pressão arterial estar elevada. Por último, o sexto sintoma são as náuseas e falta de apetite. Muitos pacientes que sofrem um ataque cardíaco com a artéria afetando a parte posterior do coração não apresentam dor no peito ou falta de ar, apenas náuseas e enjoos, conforme explicado por Joyce.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES