Carlos Alberto de Nóbrega enfrenta nova infecção por Covid-19; saiba quadro

O comediante contraiu o vírus pela segunda vez; contaminação vem após a crescente de casos em todo o mundo

A companheira do famoso, que é médica, revelou que o marido testou positivo para Covid-19 | Reprodução: Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O humorista Carlos Alberto de Nóbrega está internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Renata Domingues, esposa do comediante do SBT, confirmou a informação. A companheira do famoso, que é médica, revelou que o marido testou positivo para Covid-19. Desde o início da semana, ele vinha apresentando tosse seca e febre alta.

A notícia de que ele estava hospitalizado foi divulgada na quinta-feira (18). "Desculpem por não atender o telefone e não responder às mensagens sobre a saúde de Carlos Alberto. Ele está com Covid, mas está bem", disse ela, nas redes sociais. Na foto compartilhada por Renata, o artista está de olhos fechados, na cama do hospital, usando uma máscara de proteção.

No entanto, não foi divulgado se o humorista está na UTI ou em um quarto da unidade médica. Essa é a segunda vez que ele fica internado em decorrência da Covid-19. A primeira foi em 2021. Na quarta-feira (16), Carlos Alberto já apresentava sintomas, mas mantinha seus hábitos cotidianos, como torcer pelo seu time do coração, o São Paulo Futebol Clube, que se classificou na Copa do Brasil, ao vencer a semifinal contra o Corinthians.

Apesar de ter tomado todas as vacinas contra a doença, o apresentador faz parte do grupo de risco e precisa de cuidados especiais, que lhe levaram a permanecer no centro médico. Em entrevista ao colunista Lucas Pasin, do UOL, o herdeiro do humorista contou que ele está com um quadro de saúde estável. “Ele está bem, o exame confirmou covid, mas ele tomou todas as vacinas e permanecerá internado para monitorar. Sem previsão de alta, mas do jeito que está melhorando, deve ir logo para casa”, revelou Marcelo de Nóbrega.

Aumento de casos no mundo

Cerca de 1,5 milhão de novos casos de covid-19 foram registrados em todo o mundo entre 10 de julho e 6 de agosto – um aumento de 80% em relação ao período anterior. Durante os mesmos 28 dias, o vírus causou ainda 2,5 mil mortes – uma queda de 57% em relação ao período anterior. Os dados são da Organização Mundial da Saúde (OMS). 

Os números mostram que, enquanto diversos países registraram queda de novos casos e de óbitos provocados pela doença, a região do Pacífico Ocidental identificou aumento de novas infecções em meio a uma redução nos óbitos. Desde o dia 6 de agosto, mais de 769 milhões de casos foram reportados globalmente, além de cerca de 6,9 milhões de mortes. 

Atualmente, os casos relatados não representam com precisão as taxas de infecção devido à redução de testes e relatórios globalmente. Durante esse período de 28 dias, 44% (103 de 234) dos países relataram pelo menos um caso à OMS – uma proporção que vem diminuindo desde meados de 2022”, destacou a entidade em comunicado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES