Chás para emagrecer: 4 formas de acabar com a retenção de líquidos

Estes chás proporcionam bem-estar e eliminam a retenção hídrica

Chá de hibisco tem efeito diurético | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando se fala em chá para emagrecer, as pessoas pensam logo em solução milagrosa, mas não é bem assim. O poder desta bebida está mais ligada a propriedades que proporcionam bem-estar e eliminam a retenção hídrica. Eles são ideais para aquelas pessoas que chutaram o balde no feriado e precisam correr atrás do prejuízo.

A nutricionista Renata Branco explica os chás não fazem milagre.  “É importante entendermos que um único chá não terá um efeito milagroso de emagrecimento e, sim, aplicarmos estratégias nas mudanças metabólicas, nutricionais, comportamentais e na modulação dos gens para garantirmos um emagrecimento definitivo”, garante Renata. 

Chá de gengibre

Para ajudar, a nutricionista traz algumas opções e o primeiro deles é o chá de gengibre, que tem como ingredientes o chá verde, a curcuma e o gengibre.“O chá verde reduz pressão arterial, os níveis de colesterol total e LDL, níveis de glicose, termogênico, diurético. A curcuma tem atividades anti-inflamatórias, hepatoprotetora e antioxidante. O gengibre é uma especiaria tradicionalmente utilizada na medicina tradicional chinesa, pode facilitar digestão e redução de inflamação durante o processo de emagrecimento”, destaca Branco.

Feno grego

A segunda dica da nutricionista é o chá de feno grego, que tem como ingredientes 1 colher de chá de sementes de feno grego; 2 limões espremido; 1 colher de chá (de 5 a 6g) de folhas secas de alcachofra; 1 litro de água. “O feno grego é a alcachofra, aumenta sensação de saciedade, regula o metabolismo da glicose e diurético”, comenta a nutricionista.

Hibisco 

O chá de hibisco e cavalinha também é uma boa opção para quem busca diminuir medidas. Os ingredientes são 3 colheres de sopa de flores de hibisco seco; 1 pau de canela; cavalinha 2 colheres de sopa; 1/2 litro de água fervente. “Efeito diurético, regula o metabolismo da glicose, desintoxicante, auxilia na queima da gordura”, afirma.

Chá relaxante

O chá relaxante é feito com 1 colher de sobremesa de mulungu, mais 1 colher de chá de valeriana em pó e 1 de chá de melissa. Os benefícios são inúmeros e auxiliam inclusive a diminuir a vontade de consumir doces. “Auxilia na ansiedade, relaxamento, indução do sono e melhora compulsão por doce”, termina a nutricionista Renata Branco, em entrevista para o Sport Life.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES