Descubra 5 exercícios físicos para emagrecer rápido gastando pouco

A conquista do peso ideal e a busca por uma vida saudável estão entre as metas de muitas pessoas e a atividade física pode ajudar

Pular corda ajuda a gastar calorias e facilita o processo de emagrecimento | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A conquista do peso ideal e a busca por uma vida saudável estão entre as metas de muitas pessoas. E, quando o assunto é emagrecimento, os exercícios aeróbicos, também conhecidos como cardios, são importantes aliados. E, dentro dessa categoria, existe uma infinidade de opções para escolher, existem desde aqueles que não demandam muitos gastos, como as corridas de rua, até aqueles que são praticados em locais específicos, como a natação, por exmplo.

Para ajudar no processo de escolha, trazemos algumas opções que são bastante eficazes na hora do gasto calórico. A primeira delas é a corrida, que é um eficiente exercício aeróbico para quem quer queimar calorias e perder peso. "O treino de corrida ajuda na diminuição do percentual de gordura, o que para o aluno que almeja hipertrofia muscular é bastante benéfico, pois ele terá uma definição melhor. É interessante que o treino aeróbico seja inserido ao final do treino de força", aconselha Rick Soares Vieira, professor especialista em exercícios físicos aplicados à reabilitação cardíaca e a grupos especiais.

O ciclismo também é uma excelente opção para emagrecer, podendo ser praticado ao ar livre ou na academia, numa bicicleta ergométrica, e até mesmo em casa, caso você opte por adquirir o equipamento. Um dos pontos positivos do ciclismo é que ele promove um alto gasto calórico sem trazer impacto negativo para as articulações. "A prática constante, com duração e intensidade adequadas para o condicionamento físico, promove a redução do peso corporal", explica o personal trainer Guilherme Santander.

Dança

Para quem acha os exercícios aeróbicos um tipo de atividade monótona e enfadonha e, por isso, acaba não conseguindo praticá-los com regularidade, existe a opção da dança, que muitas pessoas preferem por acharem uma atividade mais divertida. Segundo o Dr. Benjamin Apter, especialista em ortopedia, medicina esportiva e CEO da rede de Academias B-Active, o gasto calórico proporcionado pela dança depende da intensidade dos movimentos realizados. "Podemos considerar que em uma hora de dança de salão em ritmo moderado, um adulto jovem consome em média 350 calorias. Caso a dança seja realizada em ritmo mais intenso, este valor pode dobrar em uma hora", completa.

Natação

A natação também é uma ótima opção para quem está buscando a perda de peso. Além de ser uma forte aliada na hora do gasto calórico e emagrecimento, essa é uma atividade de baixo impacto e que trabalha todo o corpo, fortalecendo os músculos. "Por meio de exercícios aeróbicos feitos na água, podemos fazer um treino planejado para qualquer parte do corpo", explica a personal trainer Mariana Onias.

Pular corda

Outra atividade bastante eficaz para o gasto calórico e que exige um baixo investimento financeiro, sendo, portanto, bastante acessível, é pular corda. Esse é um exercício de alta intensidade, acelera o metabolismo e contribui para um emagrecimento rápido. "Pular corda é uma das atividades aeróbicas mais completas e eficientes para nosso organismo", explica Ângela Steck, personal trainer.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES