Comer pouco emagrece? Conheça 5 erros comuns que atrapalham a perda de peso

Algumas práticas são comuns no dia a dia e são responsáveis por boicotar o processo de emagrecimento

Existem alguns erros que são capazes de boicotar seu processo de emagrecimento | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O caminho para perder peso é comer menos? Não necessariamente. Na verdade, cortar refeições, diminuir a quantidade de comida sem um acompanhamento profissional pode ser um verdadeiro tiro no pé, quando se busca perder peso. Isso pode afetar seu metabolismo e fazer com que você não consiga emagrecer como gostaria.

O site 'Salutisticamente', citado pelo Notícias ao Minuto, traz uma lista com os seis erros mais comuns que podem contribuir para que você engorde e não o contrário. O primeiro deles é o famoso mito do comer pouco. Isso contribui para que a pessoa não tenha energia suficiente em relação ao que o corpo precisa, fazendo com que o metabolismo fique mais lento.

Ainda dentro dessa ideia de comer pouco, está outro erro, que é pular refeições. Muitas pessoas acreditam que fazer isso vai diminuir a quantidade de calorias consumidas e consequentemente vai contribuir para que ela emagreça. Mas não é bem assim. Isso também faz com que o metabolismo fique mais lento e não ajuda no processo de emagrecimento. 

Atividade física

A prática de atividade física é indiscutivelmente um dos maiores aliados do emagrecimento saudável. Mas algumas pessoas que buscam perder peso, cometem o erro de não fazer exercício físico, por acharem que alcançarão seus objetivos apenas com dietas. Seja por falta de tempo, por não se identificar com nenhuma modalidade de atividade física, os exercícios acabam ficando em segundo plano. Mas o ideal é que você alie isso a uma alimentação saudável.

O quarto erro é não beber água o suficiente. Além de ajudar na hidratação e manter o bom funcionamento do organismo, beber água em quantidades adequadas também tem efeitos diretos no metabolismo, que fica mais acelerado, o que facilita a queima de gorduras e a perda de peso. A água também torna a prática de atividade física mais fácil e eficiente, além de diminuir o apetite, contribuindo diretamente para os resultados na balança.

O quinto erro que atrapalha o processo de emagrecimento é dormir pouco e mal. Um estudo realizado pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, concluiu que pessoas que dormem menos de 5 horas por noite têm mais chances de desenvolverem obesidade e excesso de peso do que as que dormem a média ideal, 7 a 8 horas. Quando se dorme mal, falta disposição no dia seguinte para a prática de atividade física, os hormônios ficam desregulados o que pode nos levar a compensar isso com comida em excesso e calóricas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES