Confira as reações esperadas das vacinas contra a Covid-19 - Pfizer-BioNTech

Apesar de seguros, alguns imunizantes podem causar efeitos adversos. Veja os possíveis sintomas das vacinas mais avançadas contra a Covid-19 - Pfizer-BioNTech

Slide 2 de 5
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pfizer-BioNTech

De acordo com os últimos resultados dos testes da fase 3 dessa vacina, as reações que deram as caras foram majoritariamente leves ou moderadas — e resolvidas em um a dois dias. A maior parte das pessoas sentiu um pouco de dor e vermelhidão ou inchaço no local da injeção em até sete dias após a picada. Alguns também registraram cansaço, dor de cabeça ou muscular e febre.

No dia 9 de dezembro, depois de terem recebido a vacina, dois funcionários do NHS (sistema de saúde público do Reino Unido) sofreram um choque anafilático. Ou seja, uma resposta alérgica grave.

Entretanto, ambos os indivíduos possuíam um longo histórico de alergias. Para ter ideia, os dois carregavam canetas de adrenalina, um dispositivo usado para frear rapidamente respostas alérgicas severas. Os funcionários foram tratados e passam bem. Após o incidente, o governo decidiu que pessoas com alergias graves não devem receber essa vacina, enquanto se estuda mais o assunto. É uma medida de precaução.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES