Conheça os 5 alimentos que aumentam a memória para inserir no dia a dia

Se você já se esqueceu o que comeu no jantar de ontem, deve começar a cuidar mais da sua mente. Para isso, vale a pena conhecer os alimentos que aumentam a memória.

alimentos | Bigstock
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A memória é uma das funções mais importantes ligadas ao bom funcionamento do sistema nervoso central (cérebro). Afinal, é ela quem garante as boas lembranças da vida e possibilita o aprendizado a partir de situações ruins do passado. Cuidar da saúde da mente é uma das formas de garantir a boa memória e aumentar a sensação de bem-estar. Por isso, conheça os alimentos que aumentam a memória do ser humano.

A alimentação pode ser a guardiã das soluções para uma mente sempre jovem. Alguns nutrientes ajudam a evitar a degeneração do cérebro e, consequentemente, a perda de memória. Mais do que isso, eles são capazes de ativar e melhorar o raciocínio como um todo. Assim, além de combater o esquecimento e doenças que o ocasionam, a alimentação amplia a capacidade de memorização.

Leia Mais

(Foto: Bigstok)

Por isso, separamos alguns dos principais alimentos para aumentar a vitalidade cerebral. Entretanto, é importante destacar que um profissional de nutrição sempre deve ser consultado. As dietas interferem diretamente no funcionamento do organismo.

1 – Chocolate com mais de 60% de cacau

A lista começa bem e com sabor de chocolate. O cacau é famoso por estar presente nos chocolates com mais de 60% de teor de amargor. Assim, o alimento será ótima fonte de ferro, magnésio, cafeína e alcalóides.

(Foto: Reprodução)

2 – Linhaça melhora a memória

Por conta do alto teor de ômega 3, a linhaça é um dos alimentos que aumentam a memória indicados para a saúde do cérebro. Ela contribui imensamente para uma bom raciocínio e ótimo raciocínio.

(Foto: Reprodução)

3 – Granola promove o aumento do raciocínio

Um alimento extremamente nutritivo é a granola. Desde que compra sem a presença de açúcar, ela é um mix de grãos, cereais e sementes capaz de dar um gás na mente. Com baixo índice glicêmico, poucos alimentos fornecem tanta energia quanto a granola.

(Foto: Reprodução)

4 – Ovo tem vitamina B e B12

O ovo possui grande quantidade de vitaminas B e B12 e, por conta disso, ele estimula a produção de acetilcolina. Esse neurotransmissor é responsável pelo aprendizado da mente. Ou seja, estamos falando de um alimento incrível para a saúde do cérebro.

(Foto: Reprodução)

5 – Nozes aumentam a memória

Até o formato das nozes lembra o formato do cérebro, não é mesmo? Embora seja uma coincidência, as nozes são ótimos nutrientes para o sistema nervoso central. Elas são ricas em ômega 3 e protegem contra a ação de radicais livres.

(Foto: Reprodução)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES