Descubra como ganhar massa muscular e perder gordura ao mesmo tempo

O desejo de muita gente que começar a fazer musculação é perder gordura e ganhar massa muscular ao mesmo tempo. Isso não é fácil, mas é possível

Ganhar massa muscular e perder gordura ao mesmo tempo não é fácil, mas é possível | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O desejo de muita gente que começar a fazer musculação é perder gordura e ganhar massa muscular ao mesmo tempo. No entanto, essa não é um tarefa fácil, no entanto, não é impossível.  Uma opção para se alcançar esse objetivo é a dieta de recomposição corporal. O treinador e assessor esportivo Leandro Twin revela um método eficaz para para fazer a dieta de recomposição corporal com sucesso, alcançando seus objetivos em uma período de 4 ou 5 meses.

O profissional afirma, no entanto, que a dieta pode não funcionar com todas as pessoas que aderem a ela. “Indivíduos que estão em níveis intermediários ou avançados dificilmente irão conseguir fazer uma recomposição corporal constante e de longo prazo”, explica. Mas ele também dá dicas para que, mesmo assim, se consiga resultados.

Segundo Twin, pessoas que se encontram nessa situação, podem realizar o processo separando-o em duas etapas: de bulking (quando a quantidade de calorias ingeridas é maior do que a gasta pelo organismo) e cutting (quando se consome menos calorias do que o organismo gasta no dia). Apesar de ajudar, a divisão não é obrigatória. “Você não precisa dividir necessariamente em bulking e cutting, você pode começar uma dieta com mais calorias e vir diminuindo para que essa troca venha acontecendo de uma maneira menos setorizada”, complementa.

Exemplo prático

O treinador dá um exemplo prático desse caso. “Podemos começar uma dieta com 2g/kg de proteína, 4g/kg de carboidrato e 1g/kg de gordura. É uma quantidade que para a maioria das pessoas beira o superávit calórico. Se a cada semana nós retirarmos 0,2g/kg de carboidrato sem mexer nas proteínas e gorduras, ao longo de 20 semanas estaríamos com o carboidrato zerado”.

Dessa forma, segundo o treinador, no primeiro mês a pessoa teria um ganho de massa muscular e estabilizaria a gordura corporal. No segundo e terceiro mês, ela estaria mais focada na perda de gordura corporal, mas de forma não tão acelerada. Já no último mês, seria algo bem apertado, ocasionando uma importante perda de gordura corporal.

“Você não precisa seguir as 20 semanas, você pode parar antes caso o percentual de gordura já esteja adequado ou também se as calorias estiverem muito baixas a ponto de ficar insustentável. Normalmente, as pessoas vão finalizar dessa maneira entre 16 e 18 semanas. No final dos 4 ou 5 meses nós temos uma recomposição corporal muito bacana”, finaliza, em entrevista ao Sport Life.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES