Hipertrofia: saiba o que comer para crescer pernas e glúteos

Ao fazer musculação, além de caprichar no treino, é necessário cuidar da alimentação para alcançar seus objetivos

A alimentação é fundamental para ajudar a ganhar massa muscular | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você já deve ter escutado falar que para conseguir seus objetivos na academia não adianta apenas caprichar no treino. Também é necessário que você se alimente de forma adequada e voltada para aquilo que você busca. Diante disso, sua alimentação antes e depois do treino deve ser bem pensada por um profissional, principalmente se você está em busca da hipertrofia. 

A nutricionista Emanuelle Esteves, em entrevista ao Terra, reforça que essa é uma questão essencial. "Para garantir um bom desempenho antes da atividade física, a refeição deve conter nutrientes que garantam o fornecimento adequado de energia, para aumentar a força e a resistência muscular, evitando o catabolismo proteico, saciando a fome e prevenindo a hipoglicemia durante o treino", afirma.

A profissional explica que, antes do treino, o ideal é priorizar alimentos ricos em carboidratos de baixo índice glicêmico. O recomendado, segundo Emanuelle, é que essa ingestão aconteça cerca de 1h30 a 30 minutos antes do treino. Ela também chama a atenção para a necessidade de manter-se hidratado, pois isso também interfere no bom desempenho nas atividades físicas. 

O personal trainer e criador do Queima de 48 Horas, Vinícius Possebon, também falou ao Terra sobre o assunto. Ele afirmou que tomar um shake de whey protein com 20 g de açúcar, por exemplo, é uma ótima opção para se consumir uns 40 ou 50 minutos antes do treino.

O que comer depois do treino

A alimentação após a ida à academia também merece atenção, principalmente porque neste momento é comum bater uma fome. Nestas horas, é preciso se organizar para não sair comendo qualquer coisa, principalmente se você busca ganhar massa muscular. "É importante consumir alimentos ricos em proteína de alto valor biológico 30 minutos após o exercício físico, pois ajuda a evitar lesões musculares, sendo essencial para a recuperação do músculo", recomenda Emanuelle Esteves. Dentre os alimentos ricos em proteínas destacam-se carne vermelha, frango, peixe e ovo.

Posseidon reforça essa discussão afirmando que todos os macronutrientes têm sua importância na hora da construção do shape. "O que deve ficar claro e que as pessoas devem ter em mente é que todos os macronutrientes são importantes para o processo de aumento de massa muscular. Por exemplo, as proteínas ajudam na construção das células musculares, isto é, elas são os componentes de que o corpo precisa para poder construir músculos. São como tijolos, pois com eles você constrói uma parede, já sem este recurso, fica complicado", analisa Vinícius Possebon.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES