Descubra o que acontece ao corpo quando fica sem relações sexuais

Um período de celibato pode trazer mudanças e requer preparação

Ficar sem relações sexuais pode trazer algumas consequências | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prática de relações sexuais pode trazer vários benefícios para o corpo, possibilitando que se tenha melhorias no estado de ânimo e na saúde mental. No entanto, a falta de sexo também pode ter consequências, mas nestes casos não são tão boas. Um período de celibato pode trazer mudanças e requer preparação.

O site  The Healthy consultou especialistas nessa área, como Sari Cooper, terapeuta sexual, e Lauren Streicher, para explicar melhor e esclarecer o que pode acontecer com uma pessoa que passa algum tempo sem ter relações sexuais. Uma das consequências, segundo os profissionais, é a sensação de depressão.

A terapeuta sexual explica que o contato sexual entre duas pessoas envolve carícias e toques que promovem a regulação do humor entre os parceiro. Ela afirma também que a falta de relações sexuais pode acarretar uma menor lubrificação. Segundo Lauren Streicher, a lubrificação vaginal tende a ter uma queda com a idade e, se a mulher não tiver excitação, através da intimidade pessoal, essa lubrificação pode cair rapidamente.

Desconforto durante o sexo

Outra consequência da falta de relações sexuais para as mulheres, segundo explicam as profissionais, é o desconforto durante relações futuras. Isso acontece, segundo elas, devido ao fato de haver o afinamento das paredes vaginais, o que pode tornar o ato sexual desconfortável com o passar do tempo. 

A pessoa que fica muito tempo sem relações sexuais também pode apresentar um aumento do estresse. De acordo com Lauren Streicher, embora costume se associar pessoas menos estressadas a uma prática mais frequente de relações sexuais, essa relação é de correlação e não de causa e efeito.

A presença de cólicas menstruais também é elencado como uma possível consequência da falta de sexo. As profissionais explicam que o útero é um músculo e, durante o orgasmo, muitas mulheres experimentam contrações uterinas, e isso pode ter como consequência a expulsão mais rápida do sangue menstrual.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES