Descubra quais os 4 piores alimentos para mulheres, segundo especialistas

Nem todas os alimentos têm o mesmo efeito no corpo, alguns deles podem ser bastante prejudiciais

Alguns alimentos podem ser batante prejudiciais à saúde | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nem todos os alimentos têm o mesmo efeito no corpo das pessoas, existem aqueles mais saudáveis, como as frutas, legumes, alimentos frescos e proteínas magras. Mas também existem também aqueles itens devem ser evitados quando vamos ao supermercado. Para ajudar, preparamos uma lista, a partir da dica de especialistas, dos piores alimentos para mulheres.

O primeiro deles são os laticínios. “Esta é a primeira coisa que digo para meus pacientes pararem de comer”, afirma a nutricionista Kimberly Snyder. Além de serem alergênicos, Kimberly afirma que os laticínios podem enfraquecer os ossos. “A natureza não previa que os humanos fossem tomar leite de outras espécies, especialmente até a idade adulta. Isso é contra a lei da natureza, por isso causa problemas”, defende a nutricionista. 

Os carboidratos refinados também devem ser evitados. "Eles não fazem nada para nos alimentar nutricionalmente ou espiritualmente. Os carboidratos refinados sugam nossa energia vital, e as mulheres precisam de força e energia para lidar com os compromissos do dia a dia”, defende a nutricionista Melissa Costello, autora do Karma Chow Ultimate Cookbook.

Alimentos açucarados

Engana-se que apenas os doces industrializados são ricos em açúcares e devem ser evitados. Esse ingrediente pode ser encontrado até mesmo nos alimentos mais inesperados, como molhos, produtos processados e condimentos. Por isso, o conselho da nutricionista Erin Palinski é para que você esteja sempre de olho nos rótulos dos alimentos.

“O excesso de açúcar pode elevar os níveis de insulina, levando ao aumento de armazenamento de gordura na região abdominal. Isso também leva a níveis elevados de triglicérides, e ainda a resistência à leptina, o que pode aumentar o risco de obesidade, bem como certos tipos de câncer, como o de mama", afirma Erin. A profissional afirma que as melhores opções são o pão integral e bebidas adoçadas com açúcares naturais.

Alimentos com aditivos artificiais

Os alimentos com aditivos artificiais também devem ser evitados. De acordo com a nutricionista Cynthia Sass, esses aditivos poluem o corpo e devem ser trocados pelos alimentos integrais. “Quando direito os alimentos fornecem nutrientes que nos mantém funcionais e preservam nossos tecidos, músculos, ossos  e células do sistema imunológico”, garante Cynthia. Essa lista foi preparada pelo site Fit Sugar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES