Descubra superalimento pouco conhecido que é última moda para perder peso

Esse alimento é rico em proteínas e fibras e pode até mesmo substituir o arroz

Alguns alimentos são aliados do processo de emagrecimento | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muita gente tem a perda de peso como um de seus objetivos e, para isso, busca as formas mais eficazes para conseguir esse feito. A verdade é que não tem muito segredo, o caminho é adotar um estilo de vida saudável, aliando a prática regular de atividade física e uma alimentação balanceada. Nesse último caso, alguns alimentos podem ajudar.

A nutricionista Mary Jane Brown, em entrevista ao portal Healthline, afirma que, para maximizar a perda de peso, o farro, um legume antigo e pouco conhecido, é um poderoso aliado. Ele ajuda a eliminar as gordurinhas indesejadas e até mesmo a perder uma quantidade maior de peso, quando inserido em uma dieta saudável.  "Antigo, saudável e nutritivo", disse a profissional.

O farro é um grão que pode ser usado para fins parecidos com os da cevada, do trigo e do centeio, como a produção de farinha, por exemplo. Além de ser rico em proteína vegetal, ele é um carboidrato complexo e abundante em vitaminas (as do complexo B, bem como a A, principalmente). Tal como o trigo e a espelta, contém glúten, porém em pouca quantidade.

Superalimento

De acordo com Mary Jane, este superalimento tem um sabor parecido com o da noz e pode ser vir de alternativa para quem não gosta de consumir arroz. "Extremamente nutritivo", é uma "excelente fonte de proteínas, fibras e nutrientes como magnésio, zinco e algumas vitaminas do complexo B, que desempenham papéis importantes no corpo", destaca Mary Jane Brown.

Além de ajudar a emagrecer, o farro auxilia no ganho de massa magra. O alimento é rico em proteínas, tem baixo teor calórico e é pobre em gorduras, um verdadeiro superalimento. Este alimento também apresenta um baixo índice glicêmico, ou seja, é digerido mais lentamente. “Isso ajuda a promover um aumento mais lento do açúcar no sangue e uma libertação constante de energia ao longo do dia", explica a nutricionista.

Por tratar-se de um alimento rico em fibras, comparando-se a itens como a quinoa e ultrapassando a quantidade de fibras do arroz integral e do cuscuz, o farro ajuda a diminuir o apetite e contribui para aumentar a sensação de saciedade no organismo. Uma porção de 47 gramas deste legume contém 170 calorias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES