Dores íntimas comuns que as mulheres jamais devem ignorar

Existem algumas dores íntimas experimentadas pelas mulheres que, apesar de muito incômodas, acabam sendo normalizadas

Algumas dores íntimas costumam ser normalizadas pelas mulheres | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Existem algumas dores íntimas experimentadas pelas mulheres que, apesar de muito incômodas, acabam sendo normalizadas por elas. No entanto, essas dores não devem ser ignoradas. É importante que se fique atento a elas e que se procure atendimento médico para diagnosticar a causa, pois elas podem significar problemas de saúde. Aqui vamos trazer alguns casos que não devem ser ignorados.

Dor ao fazer xixi

São várias as causas possíveis para aquelas dores que se sente ao urinar. Pedras nos rins, infecções urinárias, irritação na bexiga ou problemas ginecológicos são algumas delas. A infecção urinária, ou cistite, costuma ser a principal causa dessa dor ao fazer xixi. Ela acontece quando bactérias têm acesso à uretra e se multiplicam na bexiga.

Dor na Ovulação

Esse tipo de dor aparece para algumas mulheres durante o período fértil e, apesar de ser comum, não deve ser subestimada. Existem vários fatores emocionais que podem estar por trás desse tipo de dor, como supressão do prazer, pensamentos negativos e sobrecarga. Outra explicação possível é a tensão muscular na região pélvica. Neste caso, é preciso que se busque fortalecer os músculos do assoalho pélvico.

Dor no sexo

Sentir dor, ardência ou queimação durante o sexo não é normal e nem deve ser considerado sem importância, é uma situação que precisa ser investigada com a ajuda de um profissional da área. Uma possível explicação para esse tipo de incômodo é o vaginismo, uma disfunção em que a vagina se contrai involuntariamente, impedindo a penetração. 

Dor na hora do orgasmo

As dores que aparecem durante o orgasmo podem ter alguns motivos, como infecções ou irritações, tensão muscular, doenças ginecológicas, fatores psicológicos, dentre outros. Quando a causa das dores é a tensão muscular, aprender a relaxar os músculos pode ajudar a diminuir a sensação de desconforto. Nisso, o pompoarismo pode ser um aliado.

Dor menstrual

As dores do período menstrual costumam ser as mais comuns entre as mulheres, mas não devem ser normalizadas, principalmente se elas interferem na qualidade de vida da mulher. Durante a menstruação, a dor pode ser exagerada devido a uma tensão excessiva nos músculos pélvicos. Ter capacidade de relaxar esses músculos pode ajudar a reduzir a sensação de aperto e desconforto. Isso também pode ser conseguido com o pompoarismo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES