Emagrecer com doce na dieta é possível: entenda como

Nutricionista explica como encaixar o doce na alimentação sem atrapalhar a dieta

Doces podem ser incluídos na dieta, mas com cautela | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muitas pessoas estão na luta para perder uns quilinhos indesejados, eliminar alguns pneuzinhos, e muitas vezes essas pessoas acham que precisam eliminar completamente alguns alimentos da sua dieta, um deles é o doce. No entanto, é possível emagrecer mesmo com ele na dieta e quem explica essa possibilidade é a nutricionista Renata Branco.

“O melhor horário é após o almoço. Você fazendo uma refeição rica em fibras como legumes, verduras, proteína e gordura, esses nutrientes vão evitar o pico de insulina. Fazendo com que o açúcar do doce ingerido não seja absorvido tão rapidamente, impedindo que ocorra um pico de glicose e de insulina, sendo prejudicial ao organismo e que estão associados à obesidade, a diabetes e a outras doenças e favorecem o depósito de gordura abdominal”, confirmou a profissional.

Para quem pratica atividade física, se consumido com cautela, o doce pode trazer benefícios, tanto para quem ingere antes quanto depois do treino. “Outra opção é no pré-treino, que auxilia no fornecimento de energia rápida para o treino, e no pós-treino que recupera o estoque de glicogênio. É sempre importante lembrar que não existe um único alimento que vai te engordar. Você pode sim incluir um doce, mas dentro do seu planejamento alimentar e sem excessos, mas se o doce é um gatilho para você não parar de comer opte por um chocolate amargo”, detalhou.

A nutricionista afirmou ainda que uma boa opção para quem pratica atividade física é o doce de leite, que é rico em açúcar e baixa quantidade de gordura. “Quando não há muito tempo para comer antes do treino, o ideal é uma fonte de energia rápida. Uma colher de sopa já tem um bom aporte de carboidrato para o treino”, garantiu.

Outros auxílios sobre emagrecer com doce na dieta

Renata explica que quem não consegue abrir mão de um docinho, pode comer com moderação, e sempre evitar aqueles que são ultraprocessados, como as balas. Além disso, ela cita qual o pior horário para esse consumo. “A noite sua produção de enzimas digestivas é menor, o gasto calórico também é menor e facilita o acúmulo de gordura”, pontuou, em entrevista ao Sport Life.

Uma pesquisa realizada pela rede eCGlobal revelou que mais de 16% dos brasileiros consomem doces todos os dias da semana. Destes, 33% ingerem sem nenhuma preocupação com horário. A nutricionista sugeriu que as pessoas que não abrem mão de doce optem pelas panquecas de banana ou cacau, bolos com farinhas integral e pudim de chia, que são mais saudáveis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES