Erros que você comete e acabam com a saúde dos seus rins

Alguns hábitos que você talvez considere inofensivos e que pratica diariamente podem estar prejudicando a saúde dos seus rins

É preciso seguir alguns cuidados para manter a saúde dos rins | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alguns hábitos que você talvez considere inofensivos e que pratica diariamente podem estar prejudicando a saúde dos seus rins. São coisas que precisam ser evitadas para que você não tenha problemas maiores e mais graves no futuro. O urologista do Urology Cancer Specialists em Los Angeles, Adam Ramin, compartilhou alguns hábitos que precisamos rever com o website Best Life.

Um deles é o consumo exagerado de sal, essa prática pode ser bastante prejudicial aos seus rins. "O problema é que, quando se consome muito sal, os rins tendem a reter água para diluí-lo. Essa é uma medida protetora que ajuda a equilibrar os níveis químicos da corrente sanguínea, necessários para manter o coração funcionando", afirma Adam Ramin.

Não é segredo para ninguém que alimentos muito processados são uma bomba para a nossa saúde e podem acarretar inúmeros problemas. Um deles, são os prejuízos que causam aos nossos rins. "Concentre-se em incorporar ou aumentar a ingestão de frutas, vegetais, legumes, grãos integrais e água na sua dieta", alertou o médico.

A carne vermelha é outro alimento que precisa ser consumido com cautela, quando o assunto é cuidado com só rins. "Existem amplas evidências que sugerem que as proteínas de origem animal sobrecarregam os rins enquanto trabalham para eliminar os resíduos da corrente sanguínea. A carne vermelha está no topo desta lista."

Os refrigerantes também costumam ocupar o topo das listas de alimentos que devem ser eliminados da dieta, pois podem trazer inúmeros prejuízos à saúde. Com os rins não é diferente. "Meu conselho é que fique com água. Ela tem zero calorias e é muito melhor para quase todos os sistemas do corpo, incluindo os rins", aconselha  Adam Ramin.

Outra prática que também prejudica os rins é o consumo exagerado de álcool e também o uso de analgésicos com frequência: "Quem consome muito álcool e também fuma tem um risco maior de problemas renais." O café também não ajuda a manter a saúde dos rins. "Como a cafeína é um estimulante, em excesso pode aumentar a pressão sanguínea, o que estressa os rins. A longo prazo, pode levar a insuficiência renal."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES