Esta é a verdura mais saudável do mundo e você deveria consumir todo dia

Apostar em uma alimentação balanceada, com variedade e equilíbrio, pode ajudar a prevenir uma série de doenças

Cuidar da alimentação é importante para evitar problemas de saúde | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma dieta pobre em nutrientes e fibras alimentares é o caminho mais rápido para se desenvolver problemas de saúde. Por outro lado, apostar em uma alimentação balanceada, com variedade e equilíbrio, pode ajudar a prevenir uma série de doenças. Um item que é um importante aliado e não deve ficar de fora da dieta é o agrião.

O que dizem os estudos: O agrião é a verdura mais saudável do mundo, de acordo com pesquisa  publicada pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos. Esse vegetal é rico em cálcio, potássio e vitamina A. Foram analisados vários frutos e legumes e o agrião se destacou por causa do seu perfil nutricional.

Vegetal nativo da Ásia Central e da Europa, o agrião vem sendo consumido pela humanidade há muito tempo. No Brasil, ele também está presente em algumas receitas e saladas e é consumido principalmente por quem busca um estilo de vida saudável. Esse vegetal pertencente à mesma família de alimentos como os brócolis, a couve-flor e o repolho. 

O valor nutricional do agrião

A pesquisa em questão analisou os alimentos ricos em nutrientes, priorizando os elementos nutricionais que devem ser consumidos regulamente por todos nós. Estão nessa lista nutrientes como o cálcio, ferro, potássio, fibras e várias vitaminas. Após a análise, o agrião conseguiu a pontuação mais alta, seguido pela couve chinesa e acelga. A pesquisa revelou que o consumo de agrião atende a 100% da quantidade diária recomendada de todos os nutrientes que foram postos em análise pelo pelo estudo.

Benefícios do agrião para a saúde

Quem consome agrião regularmente é beneficiado com as várias vantagens desse alimento, ele melhora a densidade óssea, estimula o sistema imunológico, fortalece a visão e diminui o risco de desenvolver diabetes. Além disso, é importante ressaltar que esse alimento é um dos vegetais com maior quantidade de vitamina C, ainda mais do que laranjas e outros citrinos.

Como consumir o agrião? Esse é um vegetal muito versátil e você já deve tê-lo visto em várias tipos de preparações, como  saladas, sanduíches ou em pratos como risotos ou sopas, nos quais ele é usado como tempero. Em algumas preparações, ele pode ser cozido, no entanto, o mais recomendado é que ele seja consumido cru para aproveitar ao máximo os seus nutrientes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES