Esta fruta que você tem em casa é rica em benefícios para sua saúde

Ela possui em sua composição vitaminas A, C, E, K e do complexo B

A manga é uma fruta rica em vitaminas | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A manga é uma fruta rica em nutrientes e traz inúmeros benefícios para quem consome. Ela possui em sua composição vitaminas A, C, E, K e do complexo B, contribuindo para a visão, sistema imunológico, saúde da pele e dos ossos, proteção das células aos radicais livres, ajuda na coagulação sanguínea, metabolismo e função celular. 

É um alimentos que poder ser uma ótima opção de lanche. “A manga é uma boa pedida para o lanche da manhã ou da tarde devido à sua energia e capacidade de saciedade. Ela fornece carboidratos saudáveis, vitaminas e minerais, que ajudam a manter o nível de energia ao longo do dia”, afirma a nutricionista Carmen Camiran, em entrevista exclusiva para o Sport Life.

Apesar dos inúmeros benefícios, a manga não deve ser consumida indiscriminadamente, é preciso estar atento às necessidades e ao tipo de dieta de cada pessoa para definir a melhor forma de consumo da fruta. “Geralmente, uma porção de manga é cerca de uma xícara de pedaços de manga ou uma manga pequena. É importante incluir a manga em uma dieta equilibrada”, aconselha a profissional.

Cautela

A manga, além de ser uma boa opção de lanche, também pode ser consumida como sobremesa, após o almoço. “Comer manga depois do almoço pode ser benéfico, pois contém enzimas digestivas naturais, que podem auxiliar na digestão. No entanto, é importante não exagerar, pois o consumo excessivo de qualquer alimento pode ter efeitos negativos”, alerta a nutricionista.

No caso de pessoas que treinam, a manga pode ser uma boa opção de alimento pré-treino. “A manga pode ser consumida como um lanche pré-treino devido aos seus carboidratos naturais, que fornecem energia. No entanto, é importante combiná-la com uma fonte de proteína para um lanche completo”, aconselha.

Manga para diabéticos

A nutricionista explica que pessoas com diabetes precisam tomar cuidado na hora de consumir essa fruta. “Diabéticos podem consumir manga, mas devem fazê-lo com moderação devido ao seu teor de açúcar natural. É aconselhável monitorar os níveis de glicose no sangue após o consumo para avaliar o impacto individual”, encerra a nutricionista Carmen Camiran.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES