Esta fruta que você tem em casa foi eleita a mais saudável do mundo

Esta fruta é comum na mesa de todos os brasileiros e é muito versátil, podendo ser usada em diferentes preparações

As frutas são alimentos saudáveis e nutritivos e devem fazer parte da alimentação de qualquer pessoa | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muito comum na casa de praticamente todos os brasileiros, o limão foi eleito a fruta mais saudável do mundo, segundo pesquisa recente da William Paterson University, em Nova Jersey (EUA). Após analisar 41 alimentos diferentes, o estudo mostrou que essa fruta pode suprir todas as necessidades nutricionais com apenas 100 calorias.

O limão é uma fruta muito versátil e pode ser usada em inúmeras preparações alimentares, como bolos, tortas, saladas, sucos, dentre outros. Por isso, ele é amplamente consumido em todo o mundo.  Por seus diversos benefícios, ele acaba sendo usado além da culinária, nos cuidados de higiene e beleza.

O que faz do limão a fruta mais saudável do mundo é sua rica composição. Essa fruta é fonte de vitamina C, que é um importante antioxidante natural, contribuindo no combate aos radiais livres, que são danosos aos organismo. Além disso, uma das funções mais conhecidas do limão é sua capacidade de fortalecer o sistema imunológico. O limão também possui propriedades antibacterianas e antivirais.

Como incorporar o limão na alimentação

O limão pode servir de ingrediente para várias preparações diferentes, podendo temperar saladas e carnes. Além disso, ele pode compor temperos caseiros, molhos. Com ele também podem ser preparados sucos e drinks, como a famosa caipirinha, mas não apenas ela. A casca do limão também pode ser bastante útil, podendo ser usada para preparar chás, receitas doces e até enfeitar pratos. 

Ranking

O estudo montou ainda um ranking com os 10 alimentos mais saudáveis do mundo, trazendo em primeiro lugar na lista o agrião, fonte de vitamina C, vitamina A, potássio, ferro e cálcio. Esse alimento consegue fornecer todos os nutrientes fundamentais para uma dieta diária com apenas 100 calorias. Logo após, no ranking, vêm o espinafre e o couve.

Frutas no ranking

O estudo fez a análise de 41 alimentos diferentes e a primeira fruta da lista ficou só na 28ª posição. Para preparar o ranking, os estudiosos levaram em consideração a proporção de vitaminas, fibras e outros componentes saudáveis em relação ao número de calorias. Mesmo as frutas não estando nas primeiras posições, elas são alimentos saudáveis, nutritivos e imprescindíveis na dieta de qualquer pessoa.

Na lista, aparecem:

Limão, na 28ª posição, a primeira fruta no ranking;

Morango, no 30º lugar;

Laranja, no 33º lugar;

Toranja (rosa e vermelha), no 35º lugar;

Amora, no 38º lugar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES