Esta fruta que você tem em casa pode controlar colesterol e pressão alta

É um alimento que dá para comer em casa e é prático para levar na bolsa para um lanche no trabalho ou depois da academia

A maçã é uma fruta com vários benefícios e um deles é a capacidade de ajudar a controlar o colesterol ruim | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As maçãs são uma fruta que costuma agradar todo mundo, desde crianças a idosos. É um alimento que dá para comer em casa e é prático para levar na bolsa para um lanche no trabalho ou depois da academia. Além de versáteis, elas trazem inúmeras vantagens para a saúde daqueles que a consomem com frequência.

Recentemente, reconhecendo seus benefícios, o médico e autor de alguns livros, Michael Mosley, aconselhou que as pessoas passem a consumir uma maçã, com casca, diariamente. Segundo o profissional, esse hábito simples e fácil de ser seguido, é capaz de ajudar a controlar a tensão arterial.  

Para justificar seu conselho, o profissional fez questão de ressaltar as propriedades da maçã. Ele explicou que essa fruta é capaz de gerar este efeito em relação à pressão arterial pelo fato de conter uma significativa quantidade de compostos, chamados flavonoides, e, além disso, são capazes de reduzir a inflamação. 

Além disso, o médico afirma que alguns estudos demonstraram que as maçãs também são eficazes para ajudar a diminuir os níveis de colesterol e ainda o risco de diabetes. É o caso de uma revisão de estudos, feita no ano de 2019, onde as maçãs foram associadas a risco menos significativo de problemas cardiovasculares e diabetes tipo 2. Isso, no entanto, não se consegue aplicar aos sucos dessa fruta. 

Combate a obesidade

Além dos benefícios já citados, a maçã também ajuda no processo de emagrecimento. O ácido ursólico é um componente presente na casca da maçã que está relacionado a um menor risco de obesidade, de acordo com um estudo recente realizado com ratos. Esse componente aumenta a queima de calorias e o desenvolvimento de músculos e massa magra.

Além disso, a quantidade de fibras presentes na maçã também ajuda a deixar você saciado por mais tempo sem que precise consumir muitas calorias. O nosso organismo leva mais tempo para digerir  fibras complexas, como as da maçã, do que matérias simples como cereais refinados ou açúcar. Qualquer alimento com pelo menos três gramas de fibras é uma boa fonte de nutrientes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES