Este tipo de alimento emagrece controla a pressão arterial

Existem alguns alimentos que fazem bem para a saúde e este tipo tem seus benefícios comprovados em pesquisa

Frutas e verduras fazem bem á saúde | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Não é segredo para ninguém que optar por uma alimentação mais saudável e balanceada ajuda a melhorar a saúde de modo geral. E incluir, especificamente, frutas e vegetais na dieta é altamente recomendável por especialistas. Segundo pesquisadores citados na iNews, ingerir pelo menos uma porção desses alimentos todo dia ajuda na perda de peso e na diminuição da pressão arterial.

Essa foi a principal constatação de uma pesquisa publicada na revista Circulation: Cardiovascular Quality and Outcomes, que foi realizada com mais de 2 mil pessoas adultas. O estudo teve como base a realidade de pessoas com risco de doenças cardiovasculares e, consequentemente, que tinham a necessidade de diminuição de peso e regulação da pressão arterial.

Os estudiosos perceberam, como resultado do estado, que aumentar o consumo de vegetais e frutas, em cerca de pelo menos 0,85 xícaras, teve como resultado a diminuição no risco de doenças cardiovasculares e a redução nos níveis de açúcar no sangue. Isso demonstra a necessidade de incluir esses alimentos no dia a dia.

De acordo com Mitchell SV Elkind, da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, que foi mencionado no site, as evidências são claras quanto a relação entre esse aumento na ingestão desses alimentos e as "melhorias clinicamente relevantes no açúcar no sangue, pressão arterial e índice de massa corporal (IMC) em adultos".

Frutas e vegetais como medicamentos

Além disso, segundo Candice A. Myers, uma das pesquisadoras que participou do estudo, considerar frutas e vegetais como uma forma de medicamento "é promissor para a prevenção e tratamento de doenças e condições crônicas, especialmente aquelas sensíveis à dieta, que podem ser aprimoradas com uma alimentação saudável e consistente".

Recomendação da OMS

Segundo recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), é necessário um consumo mínimo de 400g por dia de frutas, verduras e legumes (excluindo batata e outros tubérculos ricos em amido), o que equivale a cinco porções desses alimentos. Trazendo isso para o dia a dia, é preciso consumir todos os dias ao menos três tipos de frutas e legumes e vegetais nas duas refeições principais, preenchendo no mínimo ¼ do prato (a metade seria o ideal).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES