Estes 5 alimentos são altamente cancerígenos e você consome todo dia

Alguns alimentos podem ser bastante prejudiciais à saúde se consumidos em excesso

Frituras aumentam o processo inflamatório do organismo | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Assim como uma alimentação equilibrada e saudável ajuda a prevenir várias doenças, incluindo o câncer, optar por alguns alimentos no seu dia a dia também contribui para o aparecimento de diversos tipos dessa doença. Estudos divulgados recentemente associaram um maior consumo de alimentos ultraprocessados ao surgimento de 34 tipos de câncer.

Para ajudar quem deseja retirar os alimentos cancerígenos da sua alimentação, preparamos uma lista com cinco tipos deles. O primeiro é o peito de peru, que acaba enganando muita gente, por parecer uma opção mais saudável. Ele possui uma importante quantidade de produtos químicos, tem alto teor de nitrato, nitrito e sódio.

As salsichas também não são indicadas para quem quer manter a saúde em dia, esse tipo de alimento enche o corpo de toxinas. Assim como o peito de peru, elas são um tipo de alimento ultraprocessado e não possui nenhum valor nutricional, além de ser rica em químicos que prejudicam a saúde. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a ingestão de embutidos não deve exceder 500 mg por semana.

Gordura hidrogenada

Essa gordura, presente em alguns alimentos como salgadinhos, biscoitos recheados, doces industrializados e sorvetes é bastante prejudicial à saúde. Sua ingestão faz crescer de forma significativa os riscos de acúmulo de gordura nas artérias, o que, por sua vez, traz uma série de complicações. 

Bebidas alcoólicas

O consumo excessivo de álcool, que é um composto tóxico ao nosso organismo, é prejudicial à saúde em diversos aspectos. Sua ingestão com frequência pode potencializar problemas hepáticos, como a cirrose. Além disso, consumir bebidas alcoólicas de forma exagerada contribui para o processo inflamatório do organismo, o que pode ocasionar um câncer.

Batatas-fritas e frituras

Não é segredo para ninguém que as frituras são prejudiciais à saúde. Estudos sugerem que a acrilamida, substância química que se forma a partir do processo de fritura é capaz de aumentar a inflamação no organismo. Com uma inflamação e estresse oxidativo em alta, os riscos de câncer também podem ser maiores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES