Estes sinais revelam falta de vitamina C no corpo, fique atento

A vitamina C é um nutriente muito importante para o bom funcionamento do corpo humano

A vitamina C é fundamental para o bom funcionamento do corpo | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vitamina C é um nutriente que é sinônimo de saúde e muito importante para o bom funcionamento do organismo humano. Ela está associada a inúmeros benefícios, podendo melhorar a imunidade, fortalecer os ossos e combater o envelhecimento, dentre outros ganhos que seu consumo regular pode proporcionar.

Diante disso, é importante manter níveis adequados dessa vitamina no corpo, pois sua deficiência pode acarretar uma série de sintomas impactantes para o organismo. Mas a maioria das pessoas não sabe como identificar que essa vitamina está em falta em seu corpo, para ajudar, nós enumeramos alguns sintomas para ficar atento.

Sinais de falta de vitamina C

Os primeiros deles são fadiga e fraqueza. Esses sintomas podem indicar falta de vitamina C pois esse nutriente é fundamental para a produção de energia no organismo. Na falta dele, a pessoa pode apresentar fadiga crônica e sensação constante de fraqueza. A cicatrização lenta de feridas também pode ser um sinal, já que a vitamina C é essencial para o processo de cicatrização. 

Se você percebe sangramento nas gengivas, deve ficar atento, pois também pode ser um sinal de falta desse nutriente no organismo. Nesses casos, há um enfraquecimento dos vasos sanguíneos, que tem como consequência gengivas sensíveis. Outro sinal é quando a pele tem aspecto seco e áspero. A vitamina C é importante para a produção de colágeno, que mantém a pele saudável e elástica. 

Como não faltar?

Existem algumas formas de manter os níveis de vitamina C no corpo em dia. O consumo de alimentos ricos nesse nutriente é a mais importante delas. Para isso, é necessário que se inclua na dieta alimentos como limões, laranjas, kiwis, morangos, brócolis, couve, pimentões, dentre outros. Esses são alimentos que vão ajudar a suprir as necessidades desse nutriente diariamente.

Prefira alimentos frescos e pouco processados na sua dieta, pois eles geralmente possuem uma maior teor dessa vitamina do que alimentos enlatados ou cozidos demais. Evite ainda a superexposição ao calor, optando por métodos de cozimento que preservem a quantidade dessa vitamina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES