Estrias: prevenção, tratamento e tudo que você precisa saber - Estrias

De tratamentos caseiros aos clínicos, veja o que fazer para se livrar das marcas - Estrias

Slide 1 de 6
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Estrias

As estrias são muito comuns – as estimativas sugerem que até 90% das pessoas as têm. Elas geralmente aparecem durante ou após a gravidez, ou após mudanças repentinas e rápidas em seu crescimento, como quando você ganha peso demais ou em adolescentes que têm crescimento rápido.

A verdade é que não há nada de errado em ter estrias. Mas, se elas te incomodam, não há nada de errado em querer se livrar delas também.

São cicatrizes que surgem quando a pele se estica rapidamente, rompendo o tecido. Geralmente aparecem como faixas de linhas que atravessam a pele.

De um modo geral, essas linhas têm cor diferente da sua pele. Seu tom pode variar de roxo, vermelho, cinza claro ou esbranquiçado.

Já, a diferença de textura pode ser percebida ao tocá-las com os dedos, quando você pode sentir uma leve saliência ou reentrância na pele.

Essas marcas podem aparecer em qualquer lugar, mas são mais comuns em:

    • abdômen;

    • seios;

    • braços;

    • coxas;

    • nádegas.

Além do aumento de peso ou crescimento repentino, um aumento de cortisona em seu sistema também leva a aumento do risco de estrias.

A cortisona é um hormônio produzido naturalmente pelas glândulas supra-renais. Ter muito desse hormônio, porém, pode levar a uma perda de elasticidade da pele.

Pelo mesmo motivo, cremes e pílulas de corticoides podem contribuir para as marcas, diminuindo a capacidade de estiramento da pele.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 6
SEÇÕES