Fique por dentro de cinco estratégias para reduzir os riscos da hipertensão - Pressão alta

Neste 17 de maio, o Dia Mundial da Hipertensão destaca a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e controle da doença - Pressão alta

Slide 1 de 4
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pressão alta

Popularmente conhecida como pressão alta, a hipertensão é definida pela elevação sustentada dos níveis de pressão arterial. Indivíduos considerados hipertensos apresentam pressão igual ou maior que 14 por 9. A doença é considerada silenciosa, uma vez que pode não apresentar sintomas ao longo dos anos. Com informações da CNN Brasil.

A condição é um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares e renais, além de ser frequentemente associada a outros problemas crônicos e a eventos como morte súbita, acidente vascular encefálico, infarto agudo do miocárdio, insuficiência cardíaca e doença arterial periférica.

A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) estima que mais de um quarto das mulheres adultas e quatro em cada dez homens adultos têm hipertensão no continente. No entanto, tanto o diagnóstico, quanto o tratamento e o controle tem sido ineficazes. Segundo a Opas, apenas alguns países apresentam uma taxa de controle da hipertensão populacional superior a 50%.

Neste 17 de maio, o Dia Mundial da Hipertensão destaca a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e controle da doença. Veja mais a seguir!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 4
SEÇÕES