Fraude: 6 alimentos que não são tão saudáveis quanto se imagina - Hambúrgueres sem carne

Fabricantes de alimentos e bebidas são brilhantes em fazer com que os produtos pareçam mais saudáveis ​​do que realmente são - Hambúrgueres sem carne

Slide 1 de 6
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Hambúrgueres sem carne

A promessa

Com o foco recente na alimentação vegana, os hambúrgueres sem carne tornaram-se repentinamente populares nos mercados e estão aparecendo até mesmo em restaurantes de fast-food como alternativas mais saudáveis à sua comida regular. Ao contrário dos hambúrgueres vegetarianos feitos em casa, esses novos hambúrgueres prometem uma experiência de sabor e textura que não o deixará pensando: “Onde está a carne”. Na verdade, alguns hambúrgueres realmente são bem realistas. Como há muitas evidências de que comer mais plantas e menos animais é melhor para nós e para o planeta, essas trocas de hambúrgueres podem enganar o consumidor.

A realidade

O verdadeiro valor de uma dieta baseada em vegetais vem da ingestão de alimentos integrais e minimamente processados - o que esses hambúrgueres decididamente não são. Embora sejam mais ricos em proteínas e tenham um sabor mais parecido com o real do que as outras opções, esses hambúrgueres são, na verdade, um produto ultraprocessado e contêm dezenas de ingredientes misteriosos, como metilcelulose e dextrose cultivada. Eles também fornecem o mesmo número de calorias e gramas de gordura saturada que um hambúrguer de carne comum e geralmente são mais ricos em sódio. Além disso, todo o processamento necessário para criar este Frankenfood anula grande parte da tentativa de reduzir sua pegada ambiental.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 6
SEÇÕES