Ginecomastia: entenda cirurgia que corrigiu mamas de homens famosos

A ginecomastia é uma condição que provoca o aumento do tecido mamário em homens

Eliezer fez cirurgia para corrigir mamas | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ginecomastia é uma condição que provoca o aumento do tecido mamário em homens, gerando uma aparência semelhante à mama feminina. O problema é, geralmente causado por um desequilíbrio hormonal entre os níveis de estrogênio e testosterona e incomoda os pacientes,  prejudicando a autoestima.

Diversos famosos, como o ex-BBB Eliezer e o cantor sertanejo Mateus Salles já declararam ter a condição. Eliezer chegou a dizer que durante a vida inteira teve vergonha de mostrar seus peitos e sofria bullying. No entanto, apesar de entenderem a necessidade, muitas pessoas ainda não sabem como funciona a cirurgia de correção utilizada nestes casos. 

O procedimento de correção de ginecomastia é simples, afirma o especialista em cirurgia plástica, Dr. Bora Kostic. “A cirurgia de ginecomastia é considerada simples. Ela consiste na remoção da glândula mamária do homem através de uma incisão na parte inferior das aréolas, no entanto, em alguns casos o acúmulo de gordura no local pode persistir, o que pode ser corrigido com uma lipoaspiração complementar na região”.

A ginecomastia é resultante do aumento do volume mamário que pode ser de componente glandular (glândula mamária), adiposo (gordura) ou misto. “O procedimento pode ser realizado em qualquer homem que sinta incômodo com a condição, tenha mais de 18 anos e já passado da puberdade” Explica Dr. Bora Kostic.

Pós-operatório

O cirurgião plástico explica que o período de pós-operatório requer cuidados. “Para um pós-operatório sem complicações é fundamental que o paciente siga as orientações do profissional, no entanto, no geral complicações são raras e a cicatrização ocorre de sem problemas, gerando apenas uma cicatriz bem discreta”, afirma.

A ginecomastia

Segundo o médico Drauzio Varella, em seu blog, ginecomastia é uma condição masculina resultante da hipertrofia das glândulas mamárias. “Costuma aparecer em meninos de 13 ou 14 anos, como consequência das alterações hormonais da puberdade. Nesses casos, as mamas crescem por períodos de seis meses ou menos, para depois retornar ao tamanho normal. Em cerca de 5% das vezes, entretanto, a hipertrofia persiste até a vida adulta”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES